Leandro Damião confia no retrospecto na Vila (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, na última quinta-feira, encerrou uma incômoda sequência do Santos, que havia perdido os seis jogos anteriores que fez como visitante no Brasileiro. Contra o Figueirense, na Vila Belmiro, domingo, a equipe quer o resultado na Arena sirva de motivação para evitar um tropeço em casa e iniciar uma série que aproxime o time do G-4.
- Nós temos um bom retrospecto na Vila Belmiro e espero que a gente possa dar continuidade. (Encostar nos quatro primeiros colocados) é o nosso pensamento, estamos trabalhando para isso. Conseguimos um empate fora, o que foi importante – analisou o atacante Leandro Damião .
De seus 30 pontos na competição, o que o coloca na nona posição, o Santos conquistou 21 como mandante – longe de seus domínios, soma apenas duas vitórias e três empates, além das seis derrotas já citadas.
O aproveitamento ruim como visitante – um dos argumentos para a queda do técnico Oswaldo de Oliveira, há vinte dias – fez com que o Santos ficasse da décima rodada até agora sem conseguir acumular duas partidas sem perder.
- Conseguimos conquistar quatro pontos dos dois últimos jogos (vitória sobre o Coritiba, 2 a 1, e empate com o Grêmio). Agora é pensar no Figueirense – concluiu Damião.
O Santos recebe os catarinenses na Vila Belmiro, domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileiro. A equipe de Enderson Moreira está sete pontos atrás do Corinthians, clube que fecha o G-4.