sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dunga, Caso Aranha, Dedé sincero e muito mais no "Frases da Semana"


Sexta-feira é dia de "Frases da Semana" no , e quem escolhe a melhor declaração do mundo esportivo dos últimos sete dias é você. Dessa vez, os participantes são Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, Dedé, Thalles, Emerson Sheik, Fábio Santos, Mariusz Wlazly, Murilo, José Maria Marin, Ney Franco, Dunga, Sérgio Cabral, Aranha e Denise Silva (assista ao vídeo).


Clique e escolha a melhor frase da semana


Ronaldinho Gaúcho


O meia escolheu o Querétaro, do México, como seu destino após deixar o Atlético-MG e revelou que pretende fazer história no país.


- Tenho que agradecer o carinho que sempre tiveram comigo. Queriam que eu ficasse no Brasil, mas no momento minha escolha é essa. Futuramente, quem sabe eu volto. Quero vir para cá e fazer parte da história. Hoje, encerrar a carreira, não dá nem para pensar nisso.


Vanderlei Luxemburgo


O técnico do Flamengo mantém o discurso de humildade, mas elogiou a equipe após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Brasileirão.


- Nós não temos um grande time tecnicamente, já falei isso. Mas jogamos bem contra o Grêmio, contra o Goiás, mas não colocamos o rabo no chão. Hoje, colocamos o rabo no chão.


Dedé


Autor de um pênalti a favor do São Paulo, o zagueiro do Cruzeiro foi sincero ao admitir que poderia sido expulso por já ter um cartão amarelo.


- O árbitro entende da forma que ele quiser. Como me deu um amarelo no meu primeiro lance, compensou no segundo, eu acho. Se me desse, acho que os analistas iam falar que foi merecido.


Dedé orienta os companheiros na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL (Foto: Reprodução/Sportv)Dedé se destacou pela sinceridade após pênalti a favor do São Paulo (Foto: Reprodução/Sportv)


Thalles


O atacante do Vasco admitiu que não sofreu pênalti diante do Oeste, pela Série B, mas disse que não poderia relatar a verdade ao árbitro.


- Acho que realmente não pegou, mas é do jogo ne. Não posso chegar para o juiz e falar que não foi pênalti.


Emerson Sheik


O atacante foi expulso no duelo contra o Bahia, no Maracanã, e se dirigiu a uma câmera de transmissão para criticar a Confederação Brasileira de Futebol.


- CBF, você é uma vergonha, vergonha!


Fábio Santos


Atacante do Oeste foi atingido com uma latinha de cerveja na cabeça e lamentou o episódio na Arena da Amazônia.


- Ela veio arremessada derramando cerveja. Ela vazia não chegava tão longe quanto chegou. Não dá para acontecer isso em um estádio da Copa, com tanta gente. É falta de educação do torcedor.


Brasil x China Mundial de vôlei Murilo (Foto: Divulgação/FIVB)Murilo minimizou sua importância na seleção de vôlei e destacou o coletivo (Foto: Divulgação/FIVB)


Mariusz Wlazly


O oposto da seleção polonesa masculina de vôlei disse que vencer o Brasil no Mundial de Vôlei foi “divertido”. O placar foi de 3 sets a 2.


- Foi divertido, depois que o Brasil ganhou os dois sets, nós começamos a nos divertir mais. A jogar vôlei, fazer o que nós sabemos fazer. Acho que foi isso, o resultado foi esse, foi ter feito o que sabemos fazer sem estresse nenhum.


Murilo


O ponteiro da seleção masculina de vôlei enfrentou a Rússia sentindo dores e foi humilde ao comentar sua importância para a equipe.


- O importante é o time, cada um tem o seu papel. Meu papel foi diferente daquele de 2010 ou em 2012. Ainda estou me adaptando a isso. É ajustar o time, liderar dentro de quadro e ajudar a comissão técnica. Sei muito bem meu papel ali dentro, independente de fazer dois pontos ou trinta, o time sai vencedor.


José Maria Marin


O presidente da CBF se disse insatisfeito com o nível da arbitragem no futebol brasileiro.


- Tudo o que foi possível por parte da CBF nós demos. Equipamento, investimos no setor. Fizemos trocas. Nas últimas rodadas, vou ser sincero, não vou apontar nenhuma justificativa, não estou satisfeito. Vamos procurar melhorar, custe o que custar.


Ney Franco


O técnico do Vitória, lanterna do Campeonato Brasileiro, disse que seu time precisa ler menos jornal e se preocupar mais em mudar a situação do clube na tabela.


- Tem que evitar em alguns momentos ver alguma coisa, ler alguma coisa. Tem que focar mais no trabalho, no lado coletivo. Coloquei isso para eles, que o jornal que vão ler serve, no outro dia, somente para enrolar peixe. A gente tem que seguir nossa vida. Não podemos ficar lamentando porque estão falando mal da equipe. Nós temos que mudar isso.


Dunga


O técnico da seleção brasileira critico a imprensa por reclamar sempre das convocações do seu time, seja por levar ou não levar determinados jogadores.


- Todas as convocações nós vamos ter um problema de chamar jogador ou não. Quando não chamamos um jogador para a seleção brasileira, temos muitas reinvindicações através da imprensa para chamar esses jogadores. Ficamos nessa situação intermediária. Se chama, tem uma pressão. Se não chama, tem a pressão da mesma forma.


Sergio Cabral


Nos 100 anos de Lupicínio Rodrigues, o jornalista disse que o autor do hino do Grêmio deixou um legado incomparável.


- Que me desculpem todas as pessoas que os cronistas acham que são importantes, mas nenhum deles vale um Lupicínio Rodrigues.


Aranha


O goleiro do Peixe retornou à Arena do Grêmio e ouviu vaias no lugar de insultos racistas, mas não escondeu o desapontamento com a atitude do público gaúcho.


- Muita gente se manifestando contra minha atitude. Única coisa que fiz foi relatar para o árbitro, coisa que está na regra, na lei. Muita gente sofreu para que tivéssemos leis para proteger nesses casos. Acho que a punição serve para ensinar.


Denise Silva


A filha de Everaldo, jogador negro campeão do mundo em 1970 com o Grêmio, disse que o racismo é maquiado no Brasil.


- A gente maquia o racismo. Ninguém tem que perdoar ninguém. O negro está cansado de perdoar. Acho que temos que reeducar.