quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cruzeiro e Corinthians são os mais prejudicados pelas convocações


Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart posam com a camisa da seleção brasileira na Toca (Foto: Divulgação Cruzeiro)Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart vão desfalcar o Cruzeiro por três partidas (Foto: Divulgação Cruzeiro)


Com a convocação das Seleções principal e olímpica realizadas nesta semana, os clubes brasileiros perderão, ao todo, 20 jogadores para a 27ª e a 28ª rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Além disso, os jogadores também não participarão do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasileiro.


Os times mais prejudicados são Cruzeiro e Corinthians, que se enfrentam no dia 8 de outubro no Mineirão e terão dois desfalques cada. O time celeste não poderá contar com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, e os paulistas jogarão sem Elias e Gil. Os mineiros ainda tiveram Georgemy, goleiro titular dos juniores, convocado para a seleção olímpica.


Na rodada seguinte, no dia 12 de outubro o Cruzeiro encara o Flamengo, que não terá Samir em campo, no Maracanã, mesmo palco onde o Corinthians enfrenta o Botafogo um dia antes. Mineiros e paulistas ainda deverão sofrer com os desfalques nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra, respectivamente, ABC e Atlético-MG, marcados para o dia 15 de outubro.


O Galo também está desfalcado e não contará com Diego Tardelli para os jogos contra Fluminense e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Douglas Santos, que não é titular absoluto, foi convocado para a seleção olímpica e poderá, eventualmente, participar do confronto contra o Corinthians.


O Botafogo, que teve Jefferson convocado para a seleção principal e o reserva Andrey para a Olímpica, ficará sem seus dois principais goleiros nos jogos contra Palmeiras (possível confronto direto na zona de rebaixamento) e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e Santos, na volta da Copa do Brasil.


Na Série B, o Vasco perderá o centroavante Thalles para o jogo contra o Boa Esporte, no dia 10 de outubro. Mas, como a apresentação ocorre quatro dias antes, ele poderá ser liberado para a partida contra a Portuguesa, no dia 7. Ciente do incômodo causado pelos desfalques, o presidente da CBF, José Maria Marín, agradeceu aos clubes pela compreensão ao liberar os atletas.


Confira quais times perderão jogadores para a Seleção e os jogos em que eles terão desfalques.


Cruzeiro: Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Georgemy (Corinthians, Flamengo e ABC)

São Paulo: Ademilson (Atlético-PR e Atlético-MG)

Internacional: Cláudio Winck e Jacsson (Chapecoense e Fluminense)

Corinthians: Gil e Elias (Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG)

Grêmio: Matheus Biteco e Luan (Sport e Palmeiras)

Atlético-MG: Diego Tardelli e Douglas Santos (Fluminense, São Paulo e Corinthians)

Santos: Robinho e Alison (Bahia, Criciúma e Botafogo)

Flamengo: Samir (Figueirense, Cruzeiro e América-RN)

Atlético-PR: Douglas Coutinho (São Paulo e Figueirense)

Botafogo: Jefferson e Andrey (Palmeiras, Corinthians e Santos).

Vasco: Thalles (Portuguesa e Boa Esporte)