O Santos viajou a Pernambuco com o sonho de se aproximar do G-4 e ampliar a esperança de conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro. Contra o Sport, porém, a equipe viu o lateral-direito Patric se transformar em um pesadelo. O jogador anotou os três gols da vitória rubro-negra por 3 a 1 e impôs a sexta derrota consecutiva ao Peixe como visitante, o primeiro revés de Enderson Moreira no banco do clube da Vila Belmiro. Sobrou para a arbitragem, que anulou dois gols do time por impedimento - ambos de Gabriel, um corretamente, outro de forma equivocada - quando o placar ainda estava em 2 a 1.
Veja um resumo da partida:
Com três volantes, o Santos tinha o domínio do jogo e logo transformou esse controle em vantagem no placar. Thiago Ribeiro recebeu de Arouca, driblou dois zagueiros e fez um belo gol. Peixe na frente.
Patric só não fez chover
Um temporal caiu na Arena Pernambuco no segundo tempo, mas disso o lateral Patric não pode ser culpado. Foi ele, porém, quem marcou três vezes e aterrorizou a zaga alvinegra, especialmente no segundo tempo, quando atuou como um legítimo atacante.
O Santos estava na frente quando Leandro Damião recebeu ótimo cruzamento de Thiago Ribeiro. O atacante subiu mais do que a defesa e testou firme. Faltou apenas a colaboração de Magrão, que fez grande defesa e salvou a meta rubro-negra.
Como um artilheiro nato, Gabriel não hesitou em tocar na bola quando ela apareceu embaixo da trave após chute de David Braz. Ela entraria de qualquer jeito e seria o empate em 2 a 2. O camisa 10, porém, estava impedido e a arbitragem anulou a jogada. O zagueiro ficou revoltado: "Tá maluco?"
Pouco depois, Damião recebeu boa bola de Rildo dentro da área e ajeitou para Gabriel, que chutou para o gol quando o lance já estava parado. A arbitragem apontou impedimento do camisa 9, desta vez de forma equivocada.
Os dois gols santistas anulados pela arbitragem na Arena Pernambuco foram alvo de reclamação de Leandro Damião na saída do gramado. "A gente poderia ter saído com a vitória".