sábado, 13 de setembro de 2014

Torcida do Santos rebate críticas de Odílio e exalta Vila: "Tem de respeitar"


A torcida do Santos não perdeu a chance de responder às declarações polêmicas dadas nesta semana pelo presidente Odílio Rodrigues, que disse sentir "vergonha" da Vila Belmiro. Antes da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, os santistas pediram respeito pelo estádio em cantos direcionados ao mandatário.


- Ole lê, ola lá, a Vila é nossa casa e você (Odílio) tem de respeitar (...) Odílio, presta atenção, muito respeito com o nosso alçapão - cantaram os torcedores de uma organizada do Peixe.


Odílio Rodrigues havia dito, em um programa de televisão da ESPN Brasil, que a Vila Belmiro é um "estádio ultrapassado" e que, por alguns aspectos, o envergonha. As críticas ao estádio do Alvinegro tiveram grande repercussão e não foram bem vindas pelos torcedores.


- A Vila Belmiro é um estádio hoje de acesso ruim, não tem onde estacionar, você não tem conforto, você não dá segurança. Eu tenho vergonha, gostaria de receber os presidentes de outros clubes lá, eu sei que eles vão ter que ficar num lugar lá e os caras vão ficar xingando eles e tal. Isso não é legal para o futebol - falou Odílio, sem saber que o programa estava ao vivo:


- Se colocar isso (no ar) vou dizer que é mentira - completou, dando risada, em seguida.


Torcida do Santos protesta contra o presidente Odílio Rodrigues (Foto: Bruno Giufrida)Torcida do Santos protesta contra o presidente Odílio Rodrigues (Foto: Bruno Giufrida)


Depois da repercussão que o caso tomou, a assessoria de imprensa do clube emitiu uma nota com o presidente santista explicando as declarações:


"Venho esclarecer que nunca disse e muito menos senti vergonha da nossa Vila Belmiro em momento algum da minha vida. Pelo contrário, tenho orgulho por tudo o que ela representa para cada um de nós santistas e para o futebol brasileiro. Uma declaração minha, dita ontem no programa da ESPN, foi usada fora de contexto e de forma indevida por alguns veículos de comunicação. Quando disse que tenho vergonha, em hipótese alguma me referi ao estádio. Eu explicava que muitas vezes nós recebemos os presidentes de outros clubes, em dias de jogos, e por não termos um acesso diferenciado, os presidentes acabam sendo xingados pelas torcidas enquanto se dirigem aos camarotes. Já recebi inclusive queixas de muitos presidentes pelo local destinado a eles na Vila Belmiro. Ainda complementei: isso não é bom para o futebol".


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa