sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Armandão: Dátolo dá show de passes e é o craque da rodada #22


Um primeiro tempo impecável, que valeu o resultado pela partida inteira. Dátolo deitou e rolou no meio-campo na partida contra o Goiás, e ajudou seus companheiros de Atlético-MG a marcarem os gols necessários para vencer a partida. O argentino participou dos três gols da equipe, com duas assistências diretas. Além disso, ainda deixou Carlos e Guilherme outras vezes na cara do gol, em lances que não resultaram em gols. Um show de passes perfeitos, que garantiram o triunfo fora de casa e nota 9,0 no Armandão, com o prêmio de craque da 22ª rodada do Brasileirão.


Com os dois gols anotados, Guilherme também integrou a equipe de melhores do meio de semana. O atacante, ao lado de Dátolo, deu show, marcando um golaço - o primeiro da partida - e outro com oportunismo. Até o fim do jogo foi perigo constante na área do Goiás, e poderia até ter marcado mais um, não fosse um impedimento mal assinalado. Outro homem de frente que brilhou na rodada foi Joel, do Coritiba. O camaronês anotou dois gols na vitória sobre o São paulo por 3 a 1. Ambos receberam notas 8,5.


A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.


INFO - SELEÇÃO DA RODADA #22 (Foto: Editoria de Arte)


Goleiro


A volta de Aranha à Arena do Grêmio foi notícia durante a semana. Fora as vaias que o goleiro ouviu ao longo de toda a partida, ficou marcada a sua atuação no confronto. O arqueiro do Santos fechou o gol, garantiu o 0 a 0 no placar com ao menos três grandes defesas. Nota 8,0 pela sua boa participação.


Lateral-direito


O lateral Fabiano tem sido um dos principais nomes da Chapecoense neste Brasileirão. Nesta última rodada, ele voltou a ter uma boa participação, desta vez contra o Corinthians fora de casa. Se mostrou versátil, com boa marcação e apoiando com frequência, ajudando a equipe a ir à frente e criar boas jogadas. Foi pelo seu setor que saiu a jogada do gol contra marcado por Ferrugem. A participação lhe rendeu nota 7,0.


Zagueiros


Figurinha carimbada nas seleções do Armandão, Thiago Heleno volta a figurar entre os melhores da rodada pela quarta vez, com mais uma boa partida defensiva e um gol marcado, que garantiu o empate do Figueirense no clássico com o Criciúma. Completa a zaga Paulão, do Internacional, que também chegou a marcar um gol, mas anulado pela arbitragem. Foi bem nos desarmes, garantindo o branco no placar, e muito perigoso nas bolas aéreas contra o Sport. Ambos receberam nota 7,5 como avaliação.


Lateral-esquerdo


O lateral Victor Luís foi uma das principais armas do Palmeiras contra o Flamengo. Com seu ímpeto ofensivo, apareceu com frequência no setor e armou boas jogadas com Valdívia. Seu esforço foi recompensado e ele foi o autor do gol de empate do Verdão, justamente com assistência do Mago. Com a atuação, recebeu nota 7,5.


Volante


Único volante da seleção da 22ª rodada, Hélder teve uma atuação acima da média diante do São Paulo. Se Joel brilhou na frente, o volante foi o principal homem de contenção, protegendo a zaga do forte meio-campo do adversário. Além disso, ainda marcou um belíssimo gol de fora da área. O resumo da obra lhe valeu nota 8,0 como o melhor da posição no meio de semana.


Meias


A dupla mineira foi responsável pelo meio-campo da seleção do Armandão desta rodada. Por um lado Dátolo, que deu um verdadeiro show de passes participando dos três gols do Galo que deram a vitória sobre o Goiás, e lhe garantiu como o melhor da rodada. Do outro, Alisson, que teve uma ótima participação ofensiva, sempre em velocidade, e marcou o gol que abriu o placar no Mineirão contra o Atlético-PR.


Atacantes


O ataque artilheiro do meio de semana fica por conta do trio decisivo Joel, Guilherme e William Henrique. O camaronês do Coritiba marcou duas vezes e roubou a cena na vitória contra o São Paulo no Couto Pereira. O jogador do Galo resolveu no primeiro tempo, marcando um golaço de cobertura e outro com extremo oportunismo, abrindo espaço para o triunfo do Atlético sobre o Goiás por 3 a 2. Para fechar o trio, o atacante do Vitória entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo, inclusive anotando um belo gol, que culminou com a virada de sua equipe sobre o Fluminense.


Dátolo e Guilherme comandaram a vitória do Atlético-MG contra o Goiás (Foto: Reprodução/Sportv)Dátolo e Guilherme comandaram a vitória do Atlético-MG contra o Goiás (Foto: Reprodução/Sportv)