segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Neto volta a atuar após quatro meses, comemora e projeta sequência


Neto Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neto volta a jogar após quatro meses longe dos gramados (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


O zagueiro Neto voltou a disputar uma partida pelo Santos no último domingo depois de quase quatro meses longe dos gramados - o último jogo havia sido contra o Bahia, no dia 29 de maio. Recuperado de uma lombalgia, o jogador participou da vitória por 3 a 1 do Peixe diante do Figueirense, na Vila Belmiro. Por causa da suspensão de David Braz, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ele deve ser titular novamente na quinta-feira, quando a equipe pega o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), no Independência.


Apesar de ter ficado quatro meses sem atuar, Neto destaca o entrosamento com os companheiros e diz que logo deve recuperar o ritmo de jogo.


- Foi muito bom poder voltar, ainda mais com a vitória. O time conseguiu um resultado importante na competição. Fisicamente estou 100%, o que falta é um pouco de ritmo de jogo, mas depois que a bola rola tudo fica mais fácil. São todos jogadores que já conheço e facilita a adaptação - disse Neto.


Com contrato até o fim da temporada, o atleta quer mostrar serviço e se coloca à disposição do técnico Enderson Moreira. Ciente da concorrência por uma vaga no time titular, ele elogia os companheiros.


- Sempre que o Enderson precisar de mim estou à disposição. O Santos tem grandes jogadores e a disputa por posição só ajuda a fortalecer o elenco - completou o defensor.


O Peixe está na nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados. Apesar de ter entrado em campo apenas quatro vezes na competição, Neto tem aproveitamento de 77% com a camisa do Alvinegro. Ao todo, são 33 jogos disputados desde o ano passado.