quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sem Odílio, chapa de situação do Santos define candidato à presidência


Nabil Khaznadar, candidato à presidência do Santos (Foto: Reprodução / Facebook)Nabil Khaznadar, candidato à presidência do Santos (Foto: Reprodução / Facebook)


A chapa "Eu Sou Santos" definiu nesta quarta-feira quem será seu candidato à presidência do Santos nas eleições, que acontecem no dia 6 de dezembro deste ano. O nome escolhido pela situação do clube foi o do empresário paulistano Nabil Khaznadar, atual coordenador do grupo.


Conselheiro eleito do Peixe por três mandatos, Nabil ainda não sabe quem será seu candidato a vice-presidente – a definição deve acontecer nos próximos dias. O empresário é visto como influente nos bastidores da Vila Belmiro, apesar de não fazer parte do Comitê de Gestão. Ele, inclusive, já foi convidado para fazer parte do colegiado, mas recusou.


Com a escolha de Nabil, o atual presidente Odílio Rodrigues não participará da disputa eleitoral do Santos. Como ele já foi candidato à vice-presidência nas últimas duas eleições, não tinha certeza se poderia participar ou não da próxima Assembleia Geral, já que o estatuto do clube não deixa isso claro. O mandatário preferiu ficar fora da briga pela presidência.


Também nesta quarta-feira, a chapa Resgate Santista, oposicionista, definiu o seu “principal nome”. O preferido do grupo é Wagner Lombardi, diretor político, mas ainda não está definido, pelo menos por enquanto, se ele será o candidato à presidência. A Resgate não descarta uma aliança com outras frentes na corrida pelo poder da Vila Belmiro.


O primeiro a lançar candidatura foi Modesto Roma Júnior, no último mês. Supervisor administrativo do clube entre 2004 e 2009, ele foi indicado pelo ex-presidente Marcelo Teixeira em uma reunião com outros ex-mandatários e integrantes dos principais grupos opositores à atual diretoria santista.