terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em semana com decisão e clássico, Damião pede Santos com "pegada"


Leandro Damião santos (Foto: Lincoln Chaves)Leandro Damião quer que Santos repita a pegada anterior à derrota em SC (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos volta aos treinos nesta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé, e terá pela frente uma semana importante. Na quinta, às 21h30, o Peixe recebe o Botafogo no Pacaembu, no jogo de volta do confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, também no estádio paulistano, às 16h, o time tem o clássico com o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileiro, e tenta se manter próximo do G-4.


O atacante Leandro Damião tem a receita para o Santos encerrar a semana em alta. Para ele, o time precisa esquecer o tropeço do fim de semana para o Criciúma (derrota por 3 a 0, no Heriberto Hülse, pelo Brasileiro) e repetir o bom futebol e a pegada apresentados nos quatro jogos anteriores, contra Goiás (2 a 0), Botafogo (3 a 2), Flamengo (1 a 0) e Bahia (1 a 0).


- Serão dois jogos difíceis. Temos que mostrar, outra vez, o futebol que vínhamos apresentando antes do jogo com o Criciúma. Vínhamos em uma sequência boa, acabamos perdendo, mas agora é foco total no Botafogo. Pensamos no clássico, claro, mas as atenções estão no Botafogo - disse.



Os cariocas vivem momento delicado no Brasileiro, ocupando apenas o 19º lugar, com 29 pontos. Leandro Damião, porém, pregou respeito ao rival e lembrou que, no último sábado, o Botafogo venceu o Corinthians, um dos concorrentes santistas na luta pelo G-4.


- Será um jogo importante, especial. O torcedor certamente irá ao estádio e nos ajudará. Temos que ter tranquilidade e a mesma pegada de antes. Será difícil. O Botafogo, independentemente de ter jogadores diferentes, tem um time de qualidade. Venceu o Corinthians, em uma partida difícil - alertou.


Com a vitória por 3 a 2 na partida de ida, no Maracanã, o Santos avança à semifinal da Copa do Brasil em caso de empate ou mesmo de derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1. Se o Botafogo repetir o placar do primeiro jogo, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vitórias do time carioca por um gol de diferença a partir de 4 a 3 eliminam o Peixe. O vencedor pega Cruzeiro ou ABC.