O Cruzeiro largou na frente do Santos no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. A vantagem celeste poderia ter sido maior não fosse um erro da arbitragem: a Raposa teve um gol mal anulado, aos sete minutos do segundo tempo. O tira-teima mostra que o atacante Julio Baptista estava em posição legal no lance, por 66 centímetros. Na sequência, Ricardo Goulart concluiu para o gol, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique já havia assinalado impedimento (assista aos 2min do vídeo acima).
Quando o árbitro marcou a irregularidade, surgiu a dúvida de qual jogador estaria em posição irregular. A imagem, no entanto, mostra que qualquer marcação estaria equivocada. O árbitro deu impedimento de Julio Batista, que recebeu de Willian em posição legal e finalizou. O goleiro Aranha defendeu e, no rebote, Ricardo Goulart completou para o gol. Não valeu.
- O bandeira deu impedimento do Julio Baptista, que estava um pouquinho atrás da linha do zagueiro, 66 centímetros, segundo nossa medição. E depois o Ricardo Goulart também está completamente atrás - disse o narrador Milton Leite .
Zagueiro dava condição para Julio Baptista no momento do cruzamento (Foto: Reprodução SporTV)
Seria o segundo do Cruzeiro, que abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Willian. Com a vitória por 1 a 0, a Raposa joga por um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que também marque, no confronto de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. Os santistas precisam vencer por dois gols ou repetir o placar de Belo Horizonte para levar para os pênaltis.