segunda-feira, 20 de outubro de 2014

William elogia bom senso de árbitro ao parar clássico, sob forte calor


Os termômetros em São Paulo chegaram à casa dos 37°C neste domingo, e no Pacaembu, no clássico vencido pelo Santos diante do Palmeiras, por 3 a 1, todos sofreram com o calor: jogadores, arbitragem e torcedores. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza decidiu então paralisar a partida por duas vezes, primeiro aos 23 minutos do primeiro tempo, e depois no mesmo minuto da etapa final. O comentarista do SporTV William Machado elogiou o bom senso do juiz no duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).


- Usaram o bom senso, porque estava muito quente. A gente fala de 37°C, mas no estádio fechado não tem vento. Então com certeza bateu 40°C ou mais. Os jogadores estavam muitos desgastados e a arbitragem também, tiveram bom senso de parar o jogo uma vez no primeiro tempo e outra no segundo, para reidratar e para que a partida não caísse de produção. A gente viu jogadores sentindo e torcedores passando mal pelo calor, e os jogadores do Santos sentiram demais, porque jogaram no meio da semana. Sob o aspecto do calor, um jogo muito intenso - disse William.


Palmeiras X Santos (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do Santos na paralisação durante o jogo por conta do forte calor (Foto: Marcos Ribolli)


Além do calor, o clássico ficou marcado por uma notícia triste. Antes do jogo, palmeirenses foram até o km 18 da via Anchieta com motos e carros. Quando um ônibus com santistas passou pela via e foi abordado pelos torcedores rivais que apedrejaram o veículo. O ônibus estaria vindo de Santos sem escolta policial. Paus e pedras foram usados na briga. Rojões e até disparos de arma de fogo foram ouvidos. Três palmeirenses foram atingidos por carros ao andarem na pistam, e um deles morreu.



- O que o torcedor vai fazer em Anchieta? Esperar o torcedor do Santos para poder agredir. É um absurdo, é triste porque é mais uma pessoa que perde a vida por causa de um esporte tão bonito - lamentou o comentarista.


Em campo, Gabriel marcou dois gols e Geuvânio completou para o Santos, enquanto Henrique diminuiu para o Palmeiras. Apesar da vitória, o Santos se manteve na sétima posição, com 45 pontos, cinco atrás do Atlético-MG, último time no G-4. Já o Palmeiras caiu duas posições, e é o 14° colocado, com 34 pontos.


O Santos volta a jogar na quarta-feira, às 22h, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada. O Palmeiras, no mesmo dia, mas às 19h30, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.