Lucas Lima deixa treino do Peixe mais cedo. Meia deve dar lugar a Rildo (Foto: Lincoln Chaves)
O meia Lucas Lima, que já era dúvida para o jogo contra o Fluminense devido a um incômodo na coxa direita, deixou mais cedo o treino do Santos desta terça-feira à tarde. Durante atividade em campo reduzido, o jogador sentiu dores musculares e se dirigiu ao vestiário do CT Rei Pelé acompanhado pelo preparador do clube, Alex Evangelista.
Lucas Lima sentiu a coxa na partida contra o Palmeiras, no último domingo. Segundo o clube, o meia estava com cansaço muscular – antes do treino, o jogador havia dito que não sentia mais dores. Ele ainda será submetido a exames nesta terça, mas deve desfalcar o Santos no compromisso desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Lucas Lima, o técnico Enderson Moreira escalou Rildo no treino. O atacante caiu pela esquerda, e Gabriel seguiu centralizado, com Geuvânio à direita. Robinho , como na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, jogou como armador. No meio-campo, Alan Santos foi escolhido para a vaga de Alison, suspenso.
O atacante Thiago Ribeiro, que ainda se recupera de lesão na coxa direita, correu no gramado do CT Rei Pelé e não tem previsão para voltar a trabalhar com bola. O camisa 11 do Santos tem um edema desde a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no último dia 28, e tratou por duas semanas. Ele tinha voltado a treinar com o elenco há 10 dias, mas voltou a sentir.
O provável Santos para esta quarta terá: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio, Gabriel e Rildo. O Peixe inicia a rodada em sétimo lugar, com 45 pontos, a cinco do G-4 do Brasileiro.
*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves