Pepinho crê em superioridade do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Não foi só o elenco principal do Santos que saiu em desvantagem na Copa do Brasil. Enquanto a equipe de Robinho e companhia saiu derrotada do Mineirão por 1 a 0 pelo Cruzeiro na última quarta-feira, os meninos do sub-20 do Peixe também sofreram revés fora de casa no jogo de ida da mesma competição. A diferença é que o adversário foi o Vasco e, com o placar de 2 a 1, o Santos de Pepinho Macia pode vencer pelo placar de 1 a 0, assegurando a classificação para as semifinais.
- Nos portamos muito bem em São Januário. Passamos um plano tático para os atletas e ele fizeram o que pedimos. Infelizmente acabamos tomando dois gols de bola parada. Mas estamos otimistas em poder contar com a torcida e irmos buscar um resultado positivo - ressaltou o técnico Pepinho Macia.
O jogo de volta entre Santos e Vasco na Vila está marcado para terça-feira, às 21h. Para isso, o elenco de juniores do alvinegro praiano se reapresentou aos treinamento na tarde desta quinta-feira. Os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia da Vila Belmiro, os jogadores que não atuaram na primeira partida contra o Vasco, na última terça-feira, trabalharam no gramado do CT Rei Pelé.
Autor do gol do Peixe em São Januário, o volante Caio também prega confiança, e afirma que dentro de casa o Peixe pode chegar à semifinal da competição.
- As melhores oportunidades na partida foram nossas. Creio que aqui na Vila Belmiro não será diferente. O Vasco deve jogar fechado, esperando nosso erro para sair no contra-ataque. Temos que estar atentos. Levar um gol dentro de casa deixa tudo mais complicado. Mas temos totais condições de vencer - afirmou o jogador.
Caio foi o autor do gol santista em São Januário pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-20 (Foto: Bruno Giufrida)