Com a possibilidade de poupar alguns jogadores do jogo contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Santos, Enderson Moreira, aproveitou o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé, para observar atletas que têm ficado no banco nas últimas partidas e alguns jovens da equipe sub-20. O treinador realizou um trabalho tático em campo reduzido sem os titulares e, durante a atividade, pôde avaliar opções para o compromisso no Sul.
Daniel Guedes foi um dos jovens observados por Enderson no treino desta quarta-feira (Foto: Lincoln Chaves)
Enderson montou dois times com dez jogadores cada. Os laterais Williams, Daniel Guedes e Zeca, os volantes Thiago Maia e Caio, o meia Serginho e os atacantes Jorge Eduardo e Stefano Yuri foram os sub-20 observados. O trio Caio, Serginho e Jorge Eduardo foram escalados no time dos reservas, com o lateral Victor Ferraz, o volante Souza e o atacante Leandro Damião. Os demais garotos defenderam a equipe que teve o volante Renato e do atacante Patito Rodriguez.
O técnico Pepinho Macia, que comanda o sub-20 do Santos, acompanhou a atividade no CT Rei Pelé. Ele comanda o time de base neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Santo André, na Vila Belmiro, no segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria, e pode ter alguns "desfalques" caso Enderson precise contar com alguns meninos. O comandante do profissional mira o compromisso de quarta, com o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
- Viagem e desgaste podem levar Santos a poupar atletas contra Chape
- Volantes sofrem para criar jogadas, e Santos sente ausência de Lucas Lima
Os jogadores que foram titulares contra o Fluminense na quarta-feira ficaram na academia e realizaram um treino regenerativo. O meia Lucas Lima, que deixou o treino da última terça-feira com uma lesão muscular na coxa direita, ficou tratando a contusão e não deve enfrentar a Chape. O atacante Geuvânio, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra os cariocas, foi outro a não ir a campo - ele será examinado na sexta-feira, segundo a assessoria de imprensa do clube.
Enderson ainda não definiu quais jogadores podem ser poupados no sábado, mas o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho deverão descansar. O elenco alvinegro volta a treinar na sexta-feira pela manhã, quando o técnico deve definir o time que sairá jogando na Arena Condá. Em seguida, o elenco viaja a Chapecó. O retorno à Baixada Santista está previsto para o fim da tarde de domingo. O Peixe é o oitavo colocado do Brasileirão, com 45 pontos, e está a seis pontos do G-4.