Bruno Uvini retorna ao Santos neste domingo, na Vila (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos deve enfrentar o Internacional, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro sem pelo menos cinco titulares. A preocupação maior está na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira. Isso não significa, porém, que o Peixe tenha abandonado o Brasileiro. É o que garante o zagueiro Bruno Uvini , que será titular na partida de domingo.
O defensor, que perdeu 17 jogos após uma lesão na face e só voltou a ser relacionado na última semana, lembrou que o Santos tem pela frente uma sequência de confrontos diretos pelo G-4 do Brasileirão e que, mesmo com a possibilidade de título na Copa do Brasil, uma série de vitórias pode recolocar o Peixe na briga pela Libertadores. Além do Internacional (quarto colocado), o time enfrenta nas próximas rodadas rivais como Corinthians (quinto) e São Paulo (segundo).
- Vejo essa sequência como positiva. Se conquistarmos esses resultados, podemos chegar aonde queremos. O professor (Enderson Moreira, técnico) deixa claro que estamos preocupados com o Brasileiro. Posso dizer que estamos preocupados com os dois campeonatos. Podemos chegar – afirmou.
As competições são diferentes, mas Bruno Uvini acredita que um bom resultado neste domingo pode ser importante para as pretensões da equipe na decisão de quarta. Para ele, a vitória sobre o Internacional deve inflamar ainda mais a torcida para o jogo com o Cruzeiro.
- Histórico reforça ideia de poupar atletas para decisão com Cruzeiro
- Enderson deve poupar quatro e testa mudanças no meio-campo do Santos
- Um campeonato não tem nada a ver com outro, mas terá influência. Jogamos em casa (contra o Inter), então temos de mostrar o quanto estamos querendo ir longe neste ano e trazer a torcida. Se conseguirmos um resultado positivo com o Inter, dará uma confiança ainda maior – disse.
Bruno Uvini era titular do Santos quando se contundiu e abriu espaço para David Braz – que está suspenso neste domingo. No jogo em que se machucou (derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileiro), Uvini jogou pela primeira vez ao lado de Edu Dracena. A parceria deverá se repetir neste domingo – os dois trabalharam juntos no treino desta sexta-feira à tarde.
- Estou bem tranquilo. Jogamos juntos uma vez, mas para mim não tem problema. Nos treinos, nós (zagueiros) revezamos bastante, então estamos acostumados. Problema zero – garantiu.
O Santos inicia a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em oitavo lugar, com 46 pontos, a sete do G-4. O provável time deste domingo: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Souza, Renato (Leandrinho) e Serginho; Jorge Eduardo, Gabriel e Rildo.