Enderson deverá escalar time ofensivo nesta quarta (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Na entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira, logo após o último treino do Santos antes da partida contra o Cruzeiro, o técnico alvinegro Enderson Moreira não ficou no muro e afirmou que o time iria a Belo Horizonte para vencer os mineiros pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília).
O discurso otimista do treinador não contagiou o elenco – ou não a ponto de os jogadores comprarem a ideia de que “só a vitória interessa” no Mineirão. Na chegada a Minas Gerais, o volante Arouca foi um pouco mais cauteloso ao falar sobre as chances da equipe neste primeiro duelo por uma vaga na decisão do torneio.
- (Um empate com gols) seria uma boa vantagem, na Copa do Brasil fazer um gol fora de casa é uma grande vantagem - disse o jogador, que pregou respeito ao rival, líder do Campeonato Brasileiro.
- Queremos levar um bom placar para o jogo de volta, mas vai ser difícil - completou. O jogo de volta será dia 5 de novembro, na Vila Belmiro.
A preocupação do volante é justificável: quando as equipes se encontraram no Mineirão, no primeiro turno do Brasileirão, o Cruzeiro fez 3 a 0 no Santos.
Esse histórico não impediu Enderson de esboçar uma escalação ofensiva para esse encontro de quarta-feira. O técnico, que terá de volta os jogadores poupados contra a Chapecoense, no sábado (Arouca, Robinho, Aranha e Edu Dracena), treinou a equipe com três atacantes para pegar os mineiros.
O Santos deve iniciar a partida no Mineirão com Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.