segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Lucas Lima passará por exames nesta 3ª; Thiago Ribeiro volta a correr no CT


Lucas Lima meia Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Lucas Lima não tem presença garantida contra o Fluminense (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O meia Lucas Lima, do Santos, deixou o clássico com o Palmeiras com cansaço muscular e será submetido a exames na terça-feira. O camisa 20, destaque do Alvinegro na vitória por 3 a 1 com participação nos dois primeiros gols, participou da atividade regenerativa desta segunda-feira no CT Rei Pelé com os demais companheiros, mas tem presença incerta no jogo de quarta-feira, às 22h, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Lucas Lima foi substituído pelo volante Renato aos 10 minutos do segundo tempo reclamando de dores na coxa direita. No jogo anterior, contra o Botafogo, o meia já havia sentido incômodo e deu lugar a Alan Santos. Além do camisa 20, o único jogador com características de armação no elenco santista é Serginho, que tem reforçado a equipe sub-20 do Peixe.


Outro atleta que reclamou de dores após o clássico foi o volante Alison. Na zona mista, depois da partida, o jogador disse ter apenas sentido câimbras. Nesta segunda-feira, porém, os exames detectaram uma inflamação na coxa esquerda devido à sequência de jogos. Ele já desfalcaria o time contra o Fluminense por ter recebido o terceiro amarelo.


Thiago Ribeiro Santos (Foto: Lincoln Chaves)Thiago Ribeiro corre no gramado do CT; atacante se recupera de lesão (Foto: Lincoln Chaves)


O atacante Thiago Ribeiro , por sua vez, voltou a correr no gramado. Ele está na fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e iniciou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, a etapa de transição para o campo. Ainda não há previsão de quando ele voltará a trabalhar com bola.


Thiago Ribeiro tem um edema desde a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no último dia 28, e passou as duas semanas seguintes em tratamento. Ele tinha voltado a trabalhar com o elenco há 10 dias, mas voltou a sentir e deixou o treino.


Os atletas que não saíram jogando contra o Palmeiras realizaram uma atividade de dois toques em campo reduzido comandada pelo técnico Enderson Moreira. O treinador não deu pistas do time que deve enfrentar o Fluminense.