O atacante Gabriel perdeu uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Danilo, na metade do segundo tempo do empate em 1 a 1 do Santos com a Chapecoense, na noite deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perto do fim, ele viu o adversário empatar o jogo, que estava 1 a 0 para o Peixe até os 45 minutos da segunda etapa. Após a partida, o jogador disse que é difícil jogar na Arena Condá e destacou a atuação santista.
Gabriel ainda lembrou que o Alvinegro entrou em campo com uma equipe mista, já que o técnico Enderson Moreira decidiu poupar Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho de olho na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que será disputada na noite de quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.
- Jogar aqui é difícil. Nosso time conseguiu o gol, fizemos um bom jogo. Infelizmente, tomamos o gol no fim. Para um time que nunca treinou ou jogou junto, está de bom tamanho. Nosso elenco é muito forte, como mostrou hoje. Os que entraram jogaram muito bem e quase conseguiram a vitória - explicou.
Os santistas voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, após o compromisso pela Copa do Brasil, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, na Vila Belmiro. O Alvinegro está na oitava posição na tabela de classificação, com 46 pontos ganhos.
Gabriel durante a partida contra a Chapecoense, na Arena Condá (Foto: Jardel da Costa / Agência Estado)