Lucas Lima volta a treinar com o elenco do Santos após desfalcar o time (Foto: Bruno Giufrida)
O técnico Enderson Moreira não deu moleza para os jogadores do Santos na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Na reapresentação da equipe após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, até quem foi titular no último sábado participou do trabalho tático em campo com quem estava lesionado ou foi poupado na Arena Condá, mas vai jogar contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Lucas Lima e Alison, que desfalcaram os santistas nas últimas partidas, voltaram a treinar normalmente.
O treinador, inclusive, já esboçou o time que deve entrar em campo no confronto decisivo. No início da atividade, quando os jornalistas ainda não haviam sido liberados para entrar no CT, Cicinho, David Braz, Rildo e Gabriel, que jogaram contra a Chape, trabalharam com o restante do grupo entre os titulares. O último foi o único que permaneceu por mais tempo em campo, enquanto os outros foram para a academia. Depois, o atacante deu lugar a Serginho.
Com os retornos de Robinho, Lucas Lima, Aranha, Arouca e Edu Dracena, Enderson manteve a formação com três atacantes, pelo menos no início da atividade, enquanto Gabigol estava participando. A equipe titular do Peixe testada nesta segunda-feira teve: Aranha, Cicinho (Daniel Guedes), Edu Dracena, David Braz (Bruno Uvini) e Mena (Caju); Arouca, Alison e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Gabriel (Serginho) e Robinho.
O meia Lucas Lima estava com dores musculares e, por isso, perdeu os últimos dois jogos do Alvinegro, contra Fluminense e Chapecoense. Já Alison estava com uma inflamação na coxa esquerda e não jogava desde a goleada por 5 a 0 contra o Botafogo, no dia 16 de outubro, pelas quartas da Copa do Brasil.
O atacante Thiago Ribeiro não participou da atividade desta segunda-feira. Com um problema estomacal, ele foi liberado pelo clube para ir para casa. Enderson Moriera espera poder contar com o camisa 11 no confronto desta quarta-feira. Em contrapartida, Geuvânio, com uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, é desfalque certo para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço