quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Robinho, Gabriel e Geuvânio lideram ataque santista com dancinhas e gols


Robinho , Geuvânio e Gabriel. O trio de ataque só iniciou uma partida junto duas vezes, mas, em ambas as ocasiões, encheu a torcida do Santos de otimismo. No último domingo, a formação ajudou o Peixe a derrotar o Palmeiras por 3 a 1, no Pacaembu - Gabigol marcou duas vezes, uma delas com assistência do Rei das Pedaladas, e Geuvânio também balançou as redes. Na comemoração de um dos gols do camisa 10, a celebração com dancinha fez alguns torcedores, nas redes sociais, relembrarem cenas de Robinho ao lado de Neymar e André, na mais recente e vitoriosa geração de Meninos da Vila.


Gabriel comemora gol do Santos contra o Palmeiras (Foto: Getty Images)Robinho, Gabriel e Geuvânio festejam gol no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (Foto: Getty Images)


O trio vem sendo fundamental para o Santos. Gabriel, por exemplo, é o artilheiro do time em 2014, com 19 gols, seguido por Geuvânio, com 14 - que é o líder de assistências do Peixe no ano, com 17 passes para gol. Robinho, que retornou ao clube em agosto, já balançou as redes sete vezes nas 13 partidas em que esteve em campo. Juntos, eles marcaram quase 40% dos gols feitos pelo Alvinegro na temporada até agora.


- Acho que eles são jogadores com característica boa de finalização. É uma formação solta, não tem só velocistas. Eles têm como característica a finalização, concluem bem as jogadas. São opções que ganhamos - disse o técnico Enderson Moreira, que ainda prefere não qualificar o trio como absoluto na equipe titular.


- Titularidade é algo momentâneo, não uma questão final. Não é como eu vejo o futebol. É importante termos boas opções no elenco, e não há só os três. Temos Rildo, Leandro Damião, Patito, Thiago Ribeiro, os meninos da base. Confiamos na equipe - afirmou.


A primeira vez de Robinho, Geuvânio e Gabriel juntos foi contra o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 7 atuou como armador, já que o meia Lucas Lima estava suspenso - foi do astro inclusive, o gol da vitória por 1 a 0, no Maracanã. A disposição tática deve ser repetida nesta quarta-feira, às 22h, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada. O provável Santos terá: Aranha; Cicinho, Edu Dracena; David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio, Gabriel e Rildo (Lucas Lima).