sábado, 18 de outubro de 2014

Braz celebra volta de Robinho, ignora cansaço e vê Peixe na briga pelo G-4


David Braz Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)David Braz está animado com a volta de Robinho para clássico (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


O retorno do atacante Robinho – que desfalcou o Santos nos últimos três jogos por estar com a seleção brasileira nas partidas contra Argentina (Superclássico das Américas) e Japão – anima o zagueiro David Braz para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor acredita que as vitórias na Ásia deixaram o astro inspirado para o clássico.


- Vai ser muito bom ter a volta dele. É um grande jogador, que dispensa comentários. Esteve na Seleção, está motivado pelas vitórias. Estamos contentes pelo retorno dele para uma partida tão importante. Vai nos ajudar bastante – disse, em visita à sede da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, em São Vicente.


Diferentemente do Palmeiras, que teve a semana cheia para treinar, o Santos teve compromisso na quinta-feira (goleou o Botafogo por 5 a 0 e avançou às semifinais da Copa do Brasil). Apesar do pouco tempo para treino e repouso entre um jogo e outro, David Braz não crê em vantagem da equipe alviverde para o clássico.


- Não posso dizer isso (vantagem por mais tempo para descanso). Vamos ver no campo. Nós estamos cansados, fizemos um grande jogo (contra o Botafogo), uma partida grande da Copa do Brasil, mas, independentemente disso, vamos fazer o possível para buscar o objetivo – afirmou o zagueiro, admitindo que seria melhor ter um repouso maior entre as partidas.



Apesar de o Santos estar a quatro jogos de um possível título da Copa do Brasil, David Braz garantiu que o time ainda não priorizará competições e continuará na disputa pelo G-4 do Brasileiro. O Peixe iniciou a rodada a cinco pontos do Atlético-MG, último time na zona de classificação para a Libertadores. O Alvinegro tem 42 pontos.


- O Santos merece uma posição boa no Brasileiro, brigar pelo G-4. Acredito muito no elenco. Temos mostrado qualidade, apesar de muita oscilação. Ainda faltam 10 rodadas, acreditamos que podemos chegar lá. Esse grupo quer entrar na história – concluiu.


*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves