quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Neymar ganha braçadeira de Muricy e 'ex-capitão' Léo fica chateado


LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 22:53 Santos (SP)


Santos conquista a Recopa Sul-Americana (Foto: Ivan Storti)


Assim que os jogadores do Santos pisaram no gramado do Pacaembu nesta quarta-feira para decidir a Recopa Sul-Americana contra a Universidad do Chile (CHI), o atacante Neymar gerou surpresa. O craque entrou em campo com a braçadeira de capitão, posto que até terça-feira estava definido para ser do lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, e atleta mais experiente do grupo.


A alteração, segundo o técnico Muricy Ramalho, atendeu a um desejo antigo do craque, e foi tomada após sugestão do auxiliar Tata e consulta ao próprio Léo. Capitão “original” do time, o zagueiro Edu Dracena se recupera de lesão no joelho esquerdo e só volta a jogar em 2013.


– Há um tempo, ele pediu para o Tata quando o Léo não estava e por que não? Hoje o Tata deu a ideia, e falei que poderia dar, mas antes mandei falar com o Léo, que o moleque quer ser – declarou Muricy.


Muricy chegou a discutir com um repórter, que perguntou se a decisão teria partido da diretoria. Ele negou e explicou a medida, minimizando no fim.


– A gente pensa em várias coisas. Proteger o jogador contra arbitragem, que pega no pé. Não é nada de outro mundo – declarou Muricy.


Apesar do eufemismo de Muricy, Léo ficou chateado e disse que a decisão foi toda do técnico. Na véspera da partida, ele havia falado como capitão e até posado para o LANCENET! fazendo o gesto de levantar a taça, que seria seu por direito com o título.


– Eu sou funcionário do clube e tenho de respeitar ordens. Foi uma decisão do nosso treinador e não tem problema nenhum – disse Léo, que na última terça-feira chegou a ser anunciado como capitão do time pela assessoria de imprensa do clube.


Neymar, por sua vez, reforçou que a decisão partiu de Muricy e disse que não fez o pedido desta vez. Ele foi capitão contra o Coritiba, quando Léo estava fora recuperando-se de dores no joelho esquerdo.


– Não pedi, o Muricy me deu, não esperava, fiquei muito feliz. Responsabilidade já tenho um monte, é mais uma para mim – afirmou o craque.