quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Santistas pedem "bola no chão" para bater o Cruzeiro na Copa do Brasil


Edu Dracena - Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Edu Dracena pede que Santos jogue com a bola no chão na Vila (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


A derrota do Santos por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, deixou uma lição para a equipe de Enderson Moreira, que decidirá na próxima quarta, na Vila Belmiro, um lugar na final da competição: se quiser passar pelo rival, o Alvinegro terá que colocar a "bola no chão".


Foi esse o diagnóstico feito pelos atletas após a partida em Belo Horizonte. No primeiro tempo, quando os anfitriões marcaram o gol da vitória, com Willian, o Santos foi amplamente dominado. O Cruzeiro, porém, não conseguiu balançar mais a rede de Aranha. Na etapa final, os visitantes melhoraram e, em alguns momentos, equilibraram o confronto, inclusive com chances de empatar.


- No segundo tempo a gente colocou a bola no chão, fizemos o jogo que estamos acostumados, com triangulações, indo para cima. Tivemos a oportunidade de fazer um gol e isso nos dá um alento muito grande para que a gente consiga, na próxima quarta, passar para a final - analisou o capitão Edu Dracena.



O atacante Gabriel, de participação bastante apagada no primeiro jogo, usou quase os mesmos termos para explicar a melhora da equipe após o intervalo.


- Conversamos no vestiário, colocamos a bola no chão, trabalhamos bem e ficou bem mais fácil. Nosso time tem totais condições de virar. Vamos encher a Vila Belmiro, lutar e partir para cima deles - disse.


Para Robinho, que perdeu uma chance clara de igualar o marcador no Mineirão, o Santos precisa se impor em casa para continuar em busca da segunda taça da Copa do Brasil - ele estava no elenco campeão em 2010.


- Temos que jogar na Vila da mesma forma que jogamos no segundo tempo, pra cima. Eles têm zagueiros muito altos e a gente estava rifando muito a bola. Tenho certeza de que, em casa, a gente vai fazer um grande jogo.


Para chegar à decisão do torneio, o Santos precisa vencer por ao menos dois gols de diferença o duelo de quarta-feira. Antes, no domingo, a equipe volta ao Campeonato Brasileiro, quando recebe o Internacional, às 17h.