segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ao lado de Marcelo Teixeira, Modesto Roma Júnior apresenta candidatura


Modesto Roma Júnior e Marcelo Teixeira (Foto: Lincoln Chaves)Modesto Roma Júnior terá apoio de Marcelo Teixeira na eleição do clube (Foto: Lincoln Chaves)


Supervisor administrativo do Santos na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, Modesto Roma Júnior apresentou a candidatura à presidência do Peixe nesta segunda-feira à noite. As eleições no Alvinegro ocorrem no dia 6 de dezembro.


Dirigente do Peixe de 2004 a 2009, tendo atuado também como responsável pelo futebol feminino do clube, Modesto será apoiado por Teixeira. Filho de Modesto Roma, presidente do Peixe de 1975 a 1978, ele concorrerá pela chapa Santos Gigante.


- O Santos merece mais. Para cada R$ 100,00 de dívidas, o clube tem só R$ 17,00 para pagar. Nós temos cinco eixos de administração: renegociar a dívida, reestruturar a forma como o Santos é gerido, atuar no marketing, gastar apenas o que é arrecadado e ter um futebol com a alma da torcida - disse.


Modesto, que foi o primeiro nome a confirmar que sairia candidato à presidência do Santos, terá apoio de Marcelo Teixeira, que também esteve no lançamento. Segundo ele, o ex-presidente não terá cargos, mas deixará a experiência de 10 anos como mandatário à disposição.


- O apoio do Marcelo é muito importante pela experiência que tem. Ele não terá papel (na gestão). É um amigo, um alvinegro e vai colaborar na medida do possível, com conselhos. Não podemos deixar isso (experiência) de lado - afirmou.


Cinco nomes estão na disputa pelo posto de Odílio Rodrigues: Modesto Roma Júnior, Fernando Silva, José Carlos Peres, Orlando Rollo e Nabil Khaznadar (que vai lançar a candidatura nesta terça-feira, em São Paulo). As chapas têm até 20 dias antes da eleição para serem registradas.