Rodrigão será o novo gerente de futebol da Briosa, clube que já defendeu (Foto: Lincoln chaves)
Ex-atacante de clubes como Santos, Internacional e Palmeiras, Rodrigão será o gerente de futebol da Portuguesa Santista em 2015. O acerto com o ex-jogador, que participará da renovação do time para o ano que vem, foi anunciado pelo diretor da Briosa, Wladimir Mattos.
- Nós acreditamos que o Rodrigão tem o perfil indicado para a função. Ele tem se preparado para esta posição. Além disso, atuou dentro das quatro linhas, o que facilita o relacionamento com os atletas, não esquecendo também da identificação com o clube – comentou o dirigente, que é sócio-diretor da Kourusport, empresa que gerencia o futebol da Portuguesa Santista.
Rodrigão até foi cogitado para reforçar o ataque da Briosa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que equivale ao quarto nível do futebol de São Paulo), mas o negócio não foi fechado. Ele foi capitão e artilheiro da equipe na Segundona de 2013, com oito gols. Após se aposentar, em maio, ele iniciou um treinamento para exercer a função na qual atuará no clube santista.
- Rodrigão se aposenta, mas diz: "Teria condições de jogar na Série A"
- Santos, Inter, Palmeiras, Europa... Relembre a carreira de Rodrigão
- Briosa perde do Barretos e fica sem o acesso à Série A-3 do Paulistão
- Decisão entre Briosa e Barretos tem sal grosso, pimenta, invasão e ameaças
- Leia mais notícias do esporte na Baixada Santista e Vale do Ribeira
- Fico feliz em poder voltar à Portuguesa Santista. Criei uma identificação muito forte com a Briosa e vou trabalhar forte para colaborar com o projeto do clube e da Kourusport – disse.
Rodrigão iniciou a carreira no Santos, em 1999. No ano seguinte, emprestado ao Inter, teve a missão de substituir Christian, então ídolo da torcida. Mesmo sem títulos, viveu bom momento, ganhando o apelido de “Rodrigol” e chamando atenção do Peixe, que o aproveitou como titular em boa parte do Paulistão e do Torneio Rio-São Paulo de 2001.
Do Alvinegro, o ex-centroavante foi para o Saint-Etiénne, da França. Sem sucesso na Europa, voltou ao Brasil e, em seguida, rodou por clubes como Botafogo, Marítimo (Portugal), Santo André, Al Hilal (Arábia Saudita), Palmeiras, Vitória, Jabaquara, Portuguesa Santista e São Carlos. O único título da carreira veio em 2008, quando foi campeão baiano pelo Vitória.
O acerto com Rodrigão é o primeiro ato da renovação da parceria entre Briosa e Kourusport, iniciada no ano passado. Em 2014, o clube chegou à quarta e última fase da Segundona, mas uma derrota para o Barretos, por 1 a 0, na rodada final, evitou que os santistas obtivessem o acesso à Série A-3 do Paulistão.
*João Paulo de Castro colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves