quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Armandão: em alta, Gabriel decide para o Fla e é o craque da rodada#30


Gabriel não se firmou no Flamengo logo de cara, mas está se tornando um jogador cada vez mais importante no time de Vanderlei Luxemburgo. Sua irregularidade e uma lesão muscular, que também o atrapalhou, parecem coisas do passado. Depois de ser decisivo na Copa do Brasil, com gols em dois jogos sobre o América-RN, e de balançar a rede contra o Cruzeiro há onze dias, Gabriel marcou dois nesta quarta-feira, sendo responsável direto pelo 2 a 0 sobre o Internacional. Pelo poder de finalização e por outras boas jogadas, mereceu nota 8,5 e se tornou o craque da rodada 30 do Troféu Armando Nogueira.


O atacante não é o único rubro-negro na seleção. O goleiro Paulo Victor lhe faz companhia. Corinthians, com Bruno Henrique e Luciano, e Coritiba, com Leandro Almeida e Carlinhos, também emplacaram dois jogadores cada. Completam a seleção Jean (Fluminense), Edcarlos (Atlético-MG), Uelliton (Bahia), Esquerdinha (Goiás) e Barcos (Grêmio).


A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.


Seleção da Rodada #30 (Foto: Editoria de Arte)


GOLEIRO


Quando chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo depositou toda a sua confiança no goleiro Paulo Victor. De reserva, o jogador passou a ser homem de confiança e tem ajudado o time a somar pontos importantes. Nesta quarta-feira, o goleiro rubro-negro fez pelo menos três grandes defesas cara a cara com Nilmar e ajudou a segurar o 2 a 0. Grande atuação que mereceu nota 8,5 e uma vaga na seleção da rodada 30.


LATERAL-DIREITO


A versatilidade sempre foi uma marca de Jean. Volante que sai para o jogo, já foi até convocado para atuar como lateral-direito na Seleção. Contra o Santos, foi nessa posição que ele foi escalado e deu conta do recado na vitória tricolor por 1 a 0. É verdade que teve trabalho com Robinho, mas teve atuação boa, recebeu nota 6,5, o suficiente para não ser superado por nenhum outro lateral-direito nos jogos deste meio de semana.


ZAGUEIROS


Vivendo o drama da luta contra o rebaixamento, o Coritiba enfrentou o Botafogo num jogo de "nervos à flor da pele", mas nem parecia, a julgar pela atuação tranquila de Leandro Almeida, zagueiro do Coxa. Absoluto nas jogadas, impôs seu jogo na base do posicionamento. Recebeu nota 7,0, a mesma de Edcarlos, outro que foi bem, no caso, contra o Bahia, no empate por 1 a 1, fora de casa, e entrou na seleção da rodada.


LATERAL-ESQUERDO


Carlinhos foi o grande garçom da 30ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo do Coritiba foi o responsável pelos dois passes finais para os gols na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo. Saíram de seus pés as bolas para os gols do atacante camaronês Joel e para o meia Alex. O jogador recebeu 7,5, garantindo seu lugar no time ideal do meio de semana.


VOLANTES


Bruno Henrique, do Corinthians, mostrou que é um jogador completo. Marcou bem, inclusive cobrindo falhas de alguns companheiros, movimentou-se constantemente e ainda saiu para jogar, sendo peça importante no 2 a 1 sobre o Vitória. Recebeu nota 8,0 dos jurados do Armandão. Tem ao seu lado na seleção Uelliton, jogador do Bahia que ficou com 7,5, por sua atuação no 1 a 1 com o Atlético-MG, em que roubou cinco bolas e deu um passe espetacular para o gol de Guilherme Santos.


MEIA


O melhor meia da rodada 30 é Esquerdinha, do Goiás. Lateral-esquerdo de origem, o jogador assumiu de vez a camisa 10 do time esmeraldino, já se destacou por bons passes neste Brasileirão e, dessa vez, mostrou que também tem o faro de um bom definidor de jogadas. Como se fosse atacante, concluiu de primeira o cruzamento e garantiu a vitória por 1 a 0 com um gol no minuto final contra o Sport, fora de casa. Nota 7,5 para ele.


ATACANTES


Além do craque Gabriel, do Flamengo, com 8,5, o ataque da rodada é composto por Luciano, do Corinthians, com 8,0, e por Barcos, do Grêmio, com 7,5. Luciano saiu do banco de reservas e mais uma vez resolveu o jogo. Fez um golaço no triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória. Já Barcos não fez um tão bonito, mas fez um gol tão importante quanto na briga pelo G-4. Num jogo complicado contra o Figueirense, o argentino assumiu a responsabilidade e marcou de pênalti para garantir a vitória apertada por 1 a 0.