Satisfeito com Enderson no Peixe, Odílio minimiza gritos de "burro" na Vial (Foto: Lincoln Chaves)
O desempenho do técnico Enderson Moreira no comando do Santos tem agradado ao presidente Odílio Rodrigues. O treinador, contratado no início de setembro, dirigiu o Peixe em 14 jogos, com nove vitórias, um empate e quatro derrotas (66,6% de aproveitamento).
- Nós temos uma avaliação muito boa sobre o Enderson. Estamos contentes com o trabalho. Já havíamos tentado a contratação dele no passado. Confiamos muito na competência, na capacidade de liderar e conquistar o grupo. Ele tem mostrado que a escolha foi acertada - disse.
Apesar dos números positivos e da reação no Campeonato Brasileiro (Enderson assumiu o time com 23 pontos em 18 jogos na competição e, após 12 partidas pelo torneio, o Peixe somou mais 22 pontos), o treinador ainda não é unanimidade. Depois da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, o comandante foi chamado de “burro” por torcedores.
- Chamado de "burro" pela torcida, Enderson pede paciência
- Jogadores do Santos minimizam gritos de "burro" para Enderson Moreira
Odílio, porém, considerou a reação da torcida normal e minimizou as críticas a Enderson.
- A torcida tem todo o direito de se manifestar, e a diretoria está muito contente com o trabalho dele.
O Santos ocupa o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, a seis do G-4. O time volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, pela 31ª rodada.