terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lucas Lima diz que está sem dores e busca Seleção: "Objetivo principal"


Lucas Lima Santos (Foto: Bruno Giufrida)Lucas Lima sonha com seleção brasileira e diz que está sem dores (Foto: Bruno Giufrida)


O meia Lucas Lima corre contra o tempo para entrar em campo nesta quarta-feira, pelo Santos, às 22h (de Brasília), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O armador deixou o gramado no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, com um incômodo na região posterior da coxa direita, mas garante que já está sem dores. Tanto que depois de atender a reportagem ele correu devagar e sem muito esforço por cerca de dez metros até o refeitório do CT Rei Pelé, onde almoçaria antes da atividade desta tarde.


Para estar 100% e à disposição do técnico Enderson Moreira diante do Tricolor, o jogador está realizando um tratamento intensivo com os fisioterapeutas do Peixe, no centro de treinamento. Após uma avaliação inicial, não foi detectada lesão na coxa direita de Lucas Lima, que quer ser titular nesta quarta-feira.


- Quero jogar. Estou sem dores. Vamos ver o que o professor vai decidir. O que ele decidir é o melhor para o time, mas estou à disposição - garantiu o camisa 20.


Destaque do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, Lucas Lima quer dar sonhos mais altos. Ele foi titular em 28 dos 29 jogos do Santos na competição - só não atuou diante do Flamengo, no Maracanã, porque estava suspenso. O meia tem três gols marcados e cinco assistências. Tudo isso fez ele se tornar absoluto do time comandado por Enderson Moreira.


Agora, o objetivo, além dos títulos pelo Peixe, é chegar à seleção brasileira. O próprio jogador admite que escuta as pessoas dizendo que ele merece uma vaga na equipe do técnico Dunga e se sente feliz.


- É o objetivo principal da minha carreira. Todo mundo sonha em chegar à Seleção e comigo não é diferente. Eu fico muito feliz quando as pessoas falam que eu estou merecendo uma chance. É para o que venho trabalhando desde o começo quando cheguei aqui. As coisas acontecem naturalmente, mas tenho procurado jogar para que isso aconteça - completou.