Neste domingo, o Palmeiras recebe o Santos, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, palco de boas recordações na temporada 2014. Em 28 jogos no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, a equipe do Palestra Itália venceu 18, empatou quatro e perdeu seis. O programa relembrou um duelo entre os dois times na tradicional arena paulistana, em 2011, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com o placar de 3 a 0 para o Alviverde (assista ao vídeo).
O Palmeiras abriu o placar com Maykon Leite, aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou passe de Luan e driblou o o goleiro Rafael para marcar. O zagueiro Maurício Ramos, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Marcos Assunção fez o segundo nove minutos depois.
Ainda na etapa inicial, o Alviverde fez o terceiro e último gol da partida. Patrik Silva, com um belo chute cruzado dentro da grande área, deu números finais ao duelo. Mesmo com o resultado, o Palmeiras ficou atrás do Peixe na tabela de classificação da competição. Enquanto o Palestra terminou na 11ª posição, com 50 pontos, o Alvinegro foi o 10º, com 53.
Neste ano, o time da Vila Belmiro está na sétima colocação, com 42 pontos. O Alviverde é o 12º, oito atrás do rival paulista. O Cruzeiro está na liderança. Internacional, São Paulo e Atlético-MG completam o G-4.
Palmeiras: Marcos; Cicinho (João Vitor), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Patrik Silva (Pierre), Marcos Assunção, Márcio Araújo e Luan; Maikon Leite (Tinga) e Dinei.
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durvak e Léo; Arouca, Danilo, Rodrigo Possebon (Roger Gaúcho), Diogo (Tiago Alves); Rychely (Felipe Anderson) e Borges.