terça-feira, 21 de outubro de 2014

Enderson minimiza atraso salarial e destaca comportamento dos atletas


Enderson Moreira técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Enderson Moreira minimiza atraso de salários no Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O Santos voltou a ter atraso no pagamento dos salários de jogadores e demais funcionários. O técnico Enderson Moreira, porém, minimizou a situação. Ele disse que isso não tem mexido com as atenções dos atletas e que há clubes no Brasil em dificuldades financeiras piores. O treinador também se mostrou confiante de que a diretoria está buscando soluções.


- Não podemos transformar isso (atraso de salários) em uma dificuldade que não é apenas do Santos, mas atinge todo o futebol brasileiro. Não pode afetar o nosso desempenho. Os atletas têm sido maravilhosos nesse sentido, o presidente (Odílio Rodrigues) e o Comitê Gestor estão focados para cumprir as obrigações - afirmou, em entrevista coletiva.


Em setembro, o Santos também sofreu com salários atrasados - os vencimentos foram quitados apenas em 1º de outubro, antes da partida com o Botafogo, pela Copa do Brasil. Fora do clube há um mês e meio, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou, em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", que o último ordenado que recebeu foi o de maio. Enderson, porém, destacou que não é momento para lamentações.


- Nós confiamos no que o presidente tem dito. Da outra vez, o que nos foi colocado (que o atraso anterior seria pago em outubro) foi cumprido. Então, não adianta ficar lamentando. O que temos de fazer é manter o foco no jogo. Quando conquistamos bons resultados, ajudamos o presidente e o Comitê a sanarem as dificuldades - disse.


O Santos passa por dificuldades financeiras e sofre, principalmente, com a falta de um patrocínio master desde janeiro de 2013. O clube encerrou o primeiro semestre com déficit de R$ 7 milhões. Mesmo assim, a equipe vive bom momento dentro de campo: são cinco vitórias nos últimos seis jogos. O Alvinegro é o sétimo do Campeonato Brasileiro com 45 pontos - cinco atrás do G-4 - e está nas semifinais da Copa do Brasil.