O Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas a vantagem poderia ser maior, se o assistente Rodrigo Pereira Jóia não tivesse assinalado impedimento num gol legal da Raposa, aos sete minutos do segundo tempo. Na jogada, surgiu a dúvida de em qual momento o impedimento foi dado, apesar do erro em qualquer um dos lances, com Julio Baptista ou Ricardo Goulart. No “Arena”, a microcâmera dentro do gol de Aranha mostra que a bandeira foi erguida, de fato, no momento em que Julio Baptista recebe a bola, apesar de estar em condição legal (assista ao vídeo).
- A gente levantou essa dúvida na transmissão (da TV Globo), e conseguimos uma câmera oposta que mostra. O Gaciba (comentarista de arbitragem) chamou a atenção disso: "achei que foi no segundo lance". Só que tem uma câmera que mostra aqui embaixo do vídeo e ela levanta antes, mostra no momento do Julio Baptista - disse Caio Ribeiro .
- Por 66cm, zagueiro dava condição a Julio Baptista em lance de gol anulado
- Cruzeiro deixou de aproveitar primeiro tempo arrasador, diz Maurício Noriega
- Aranha fica otimista com 2º tempo do Santos: "Não tem nada perdido"
- Golaço de Willian tem rivais gringos na disputa de mais bonito de quarta
O árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o impedimento de Julio Batista, que recebeu de Willian em posição legal e finalizou. O goleiro Aranha defendeu e, no rebote, Ricardo Goulart completou para o gol. Para Caio, se fosse assinalado o impedimento na jogada seguinte, o erro seria absurdo.
- Com todo respeito ao Rodrigo Pereira, que errou no lance, o erro no (lance do) Julio Baptista é um erro importante que influencia no resultado, mas se o erro fosse no Ricardo Goulart seria um absurdo, porque o Ricardo está muito atrás do lance da bola.
A vitória do Cruzeiro veio com um gol aos 10 minutos do primeiro tempo, com Willian. Na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir de 22h, a Raposa joga por um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que também marque. Os santistas precisam vencer por dois gols ou repetir o placar de Belo Horizonte para levar para os pênaltis.
Gol foi anulado de forma equivocada em lance de Julio Baptista (Foto: Reprodução SporTV)