Geuvânio tem lesão na coxa esquerda e vira desfalque para jogo da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro (Foto: Vitor Pajaro / Santos FC)
O técnico Enderson Moreira terá problemas para escalar o Santos para enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, o atacante Geuvânio é desfalque certo para o confronto. A informação foi divulgada neste domingo, no site oficial do clube.
O camisa 45 do Peixe sentiu a contusão durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e já iniciou o tratamento com o departamento médico do clube. Ele realizou exames na sexta-feira, que detectaram o problema na coxa esquerda. Agora, Geuvânio corre contra o tempo para estar à disposição de Enderson no dia 5 de novembro, na Vila Belmiro, para o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, em contrapartida, o atacante Thiago Ribeiro, que também se recupera de uma lesão na coxa esquerda, tem chances de voltar a jogar. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no último sábado, o treinador santista disse que irá acompanhar a condição do atleta no início desta semana, mas que espera contar com ele, mesmo que seja para ficar no banco de reservas.
Revelação do Campeonato Paulista, Geuvânio é o líder de assistências do Santos na temporada. Até aqui, foram 17 passes para gols. Além disso, o atacante balançou as redes 14 vezes. Após cair de rendimento com Oswaldo de Oliveira, ele retomou o bom futebol com a chegada de Enderson à equipe.