segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Leandro Damião puxa própria camisa na área e leva o Troféu Alberto Roberto


Durante a vitória do Criciúma sobre o Santos por 3 a 0 domingo, no estádio Heriberto Hülse, um lance chamou atenção da equipe do "Redação SporTV ". Durante o primeiro tempo da partida, o atacante Leandro Damião foi flagrado pela câmera do SporTV puxando a sua própria camisa, com a mão esquerda, em aparente tentativa de enganar a arbitragem para ganhar uma penalidade que seria inexistente. O árbitro Péricles Bassols ignorou o lance. A simulação rendeu ao camisa 9 do Peixe o "Troféu Alberto Roberto", prêmio em homenagem famoso personagem de Chico Anysio conhecido por ser canastrão e dado ao "melhor ator" da rodada (assista ao vídeo).


Após o fim da partida, o jogador disse que não teve a intenção de enganar o árbitro da partida com a intenção de conseguir um pênalti. Porém, para o Carlos Ceretto, o atacante só se lembrou do lance pela sua intenção sua intenção de tirar vantagem da jogada.



- Como ele se lembraria que puxou a camisa por estar apertando? Ele não iria se lembrar por ser um movimento natural. Se a sua camisa está apertada, você puxa na hora do jogo e não lembraria na hora da pergunta do repórter. Foi um lance muito específico. Ele lembrou por ter tentado ludibriar o árbitro, pelo menos na minha análise. Não vai dar para provar isso. Foi “fanfarrão” o Leandro Damião.


Para contar com o futebol de Leandro Damião, o Santos precisou pagar R$ 42 milhões ao Internacional no início desta temporada. Sem ainda ter brilhado na Vila Belmiro, o atacante tem quatro gols no Campeonato Brasileiro.


Leandro Damião puxa própria camisa (Foto: Reprodução SporTV)Leandro Damião puxa a própria camisa na derrota do Peixe para o Criciúma (Foto: Reprodução SporTV)