sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Na torcida pelo Santos, Pelé não crava favorito em reta final da Copa do Brasil


Pelé, Vila Belmiro (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Pelé evita cravar favorito ao título da Copa do Brasil, mas se diz na torcida pelo Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)


Pelé não esconde de ninguém que é torcedor do Santos e que acredita na possibilidade do Peixe conquistar o título da Copa do Brasil. O equilíbrio entre os semifinalistas e a recente virada do Atlético-MG sobre o Corinthians na quarta-feira, porém, levam o Rei do Futebol a adotar cautela e não cravar favoritos entre os quatro clubes que ainda restam na competição.


- Esse campeonato está imprevisível. Depois do que aconteceu na quarta com Corinthians e Atlético-MG, o futebol mostrou que ainda é uma caixinha de surpresas. É cedo para pensar em quem será o campeão ou irá para a final, mas espero que o Santos vá melhorando daqui para frente – disse Pelé, após participar de uma série de eventos na Vila Belmiro.


O Atleta do Século esteve, pela manhã, com o atacante Gabriel, do Santos, com quem gravou um comercial no estádio. O jovem camisa 10 do Peixe não escondeu o nervosismo de estar ao lado de Pelé. O Rei disse que, no passado, tinha a mesma sensação ao dividir espaço com os ídolos do Alvinegro na década de 50.


- Eu falei para ele (Gabriel) quem na minha época, a reação que ele teve comigo foi a que tive com o Vasconcelos (ex-atacante do Santos) e outras grandes figuras. Espero que o Gabriel tenha a mesma sorte que eu tive aqui.


O sorteio do mando de campo das semifinais da Copa do Brasil ocorreu nesta sexta-feira. As datas reservadas são os dias 29 de outubro e 5 de novembro. Santos e Cruzeiro disputam o primeiro jogo em Belo Horizonte – o Peixe ainda não definiu se mandará o segundo encontro na Vila Belmiro ou no Pacaembu. Flamengo e Atlético-MG fazem a partida de ida no Maracanã - a de volta pode ser no Mineirão ou no Independência.