Em 2013, Santos estampou marcas próprias no lugar de patrocínio master (Foto: Agência Estado)
Uma das pautas da reunião do Comitê de Gestão do Santos nesta quinta-feira é o patrocínio master da camisa para 2014. Embora o departamento de marketing do clube não garanta que o novo parceiro santista será definido ainda em dezembro - como havia sugerido no mês passado -, uma coisa é certa: as contratações do técnico Oswaldo de Oliveira e, principalmente, do atacante Leandro Damião aumentaram o poder de barganha alvinegro na hora de negociar com empresas interessadas em anunciar no espaço mais nobre do uniforme do Peixe.
- Ajuda muito (a contratação de reforços de peso). A chegada do Damião movimentou bastante a semana. Algumas empresas cujo interesse tinha esfriado voltaram a conversar - diz o gerente de marketing, Fernando Montanha.
- Santos negocia com pelo menos cinco empresas patrocínio master da camisa
- Empresário: 'Damião abriu mão de dinheiro e clubes europeus para acertar com o Peixe'
- Presidente do Santos elogia currículo de Oswaldo e poder de decisão de Damião
Com a expectativa de anunciar mais um reforço nesta quinta-feira - o atacante chileno Eduardo Vargas tem negociações adiantadas com a diretoria -, os dirigentes acreditam que a possibilidade de agregar valor à marca do Santos será ainda maior. Mesmo assim, Fernando Montanha acha difícil que o novo patrocinador master seja fechado ainda em 2013.
- Não sei se a gente vai conseguir anunciar em dezembro. O mês praticamente acaba na sexta-feira. Depois disso, muitas empresas entraram em recesso. Mas há uma empresa com quem as negociações estão quentes, e pode existir uma chance - diz o dirigente.
Para "alugar" o espaço mais nobre da camisa alvinegra, o Santos negocia com empresas dos segmentos de alimentos, eletrônicos e varejo, entre outras. O objetivo da diretoria santista é fazer um contrato semelhante ao que havia com o banco BMG, último patrocinador master do Peixe, que repassava ao clube R$ 20 milhões anuais.
