José Maria Marin soube literalmente pela imprensa que o Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2014. Numa conversa com dois repórteres brasileiros em Viña del Mar, no Chile, o presidente da CBF contou que não conseguiu ver os jogos do Brasileirão. "Fiquei procurando aqui e nada". Quando foi informado do resultado do jogo entre Goiás e Cruzeiro, o cartola discursou:
- Confirmou-se a expectativa. Eu quero cumprimentar o Cruzeiro, o trabalho da diretoria, do grande trabalho feito pelo Marcelo. Confirmou-se a expectativa. O futebol mineiro está de parabéns, as duas equipes, tanto o Cruzeiro quanto o Atlético vêm tendo uma atuação brilhante. O Cruzeiro é um exemplo para o futebol brasileiro. Pela campanha que realizou, é o melhor time, com méritos.
Marin declarou ainda que não vê motivos para alterar o formato do Campeonato Brasileiro para mata-mata. O cartola fez uma defesa dos pontos corridos:
- A luta para evitar o rebaixamento é muito grande, não existe partida fácil. Há muito tempo que existe essa diferença de pontos entre o Cruzeiro e os demais, não é? Mas nem por isso houve um desinteresse pelo campeonato. Os que estavam mais distantes procuraram diminuir essa diferença. Não convém arriscar. Nunca se perdeu o interesse pelo campeonato. É bom para quem almeja o título e para quem procura evitar o rebaixamento.
0
FECHAR
veja todos os posts SOBRE A PÁGINA Este é um espaço dedicado à cobertura de bastidores do esporte em geral e do futebol em particular. Porque decisões tomadas fora de campo têm influência direta no que acontece lá dentro - e mais importância do que se costuma pensar. No Twitter: @mart_fern