quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Após eliminação, Peixe cancela treino e dá folga para atletas descansarem


Robinho Santos x Cruzeiro (Foto: Alan Morici / Ag. Estado)Robinho deixa o gramado dando claros sinais de cansaço durante jogo contra o Cruzeiro, na Vila (Foto: Alan Morici / Ag. Estado)


Os jogadores do Santos ganharam folga um dia após a eliminação do time da Copa do Brasil, com o empate em 3 a 3 diante do Cruzeiro, na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro. O elenco do Peixe treinaria às 16h30 desta quinta, no CT Rei Pelé, mas a atividade foi cancelada para os atletas terem um dia a mais de descanso visando o clássico contra o Corinthians, que será disputado neste fim de semana.


Por causa da sequência de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, diversos jogadores do Alvinegro deram sinais de cansaço na "decisão" diante do Cruzeiro. O atacante Robinho e o volante Alison deixaram o gramado na segunda etapa com problemas físicos. O técnico Enderson Moreira, inclusive, lamentou não ter conseguido fazer substituições táticas, já que o lateral-esquerdo Mena também precisou sair, com um corte no rosto.


De olho no duelo contra o rival paulista, os santistas voltam aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. No sábado, a equipe faz o último trabalho antes do jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Arena Corinthians, domingo, às 19h30 (de Brasília).


O Santos, porém, tem poucas pretensões no Brasileirão. O time está na oitava colocação na tabela de classificação, com 46 pontos, oito a menos que o Fluminense, último do G-4. O próprio treinador do Peixe admitiu que a temporada praticamente terminou para o clube por causa da eliminação da Copa do Brasil.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola