sexta-feira, 4 de abril de 2014

Atrás do primeiro título da carreira, Rildo prega humildade no Santos


Rildo Santos (Foto: Marcelo Braga)Rildo, na chegada do Santos a São Paulo

(Foto: Marcelo Braga)


Titular no empate sem gols do Santos com o Mixto-MT, em Cuiabá, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, Rildo não esconde a ansiedade pela final do Campeonato Paulista. Reserva na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira, sempre ganhando chance de entrar no decorrer das partidas, o atacante de 25 anos não vê a hora de conquistar o primeiro título da carreira.


- No ano passado fiquei muito chateado de ter chegado à final com a Ponte Preta e não ter conseguido o título. Mas estamos bem focados, somos uma grande equipe e temos tudo para fazer dois grandes jogos nessas finais - disse


Em 2013, pela Macaca, Rildo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo o título para o Lanús, na Argentina. Em 2010, foi vice da Série A3 do Paulistão pela Ferroviária. Ele também acumula dois vices pelo Vitória, nos Campeonatos Baianos de 2011 e 2012.


Emprestado pela Macaca ao Peixe até dezembro, ele se coloca na pele dos jogadores do Ituano, adversários da decisão, e diz que não faltará vontade e motivação para que a equipe menor tente surpreender o Alvinegro no Pacaembu.


- Não digo que é muito difícil para o Ituano porque eles têm muita qualidade, nãochegaram à toa. O Ituano tirou um grande clube, que é o Palmeiras, então temos que tomar muito cuidado. É uma equipe rápida e que tem a melhor defesa do campeonato. Vamos praticar o nosso jogo, mas com humildade. Sabemos que somos o time grande, mas temos de jogar como jogamos o campeonato todo - finalizou.


Após formar o ataque ao lado de Diego Cardoso e Stéfano Yuri em Cuiabá, o atacante deve voltar ao banco de reservas. Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião deverão reassumir a vaga na equipe titular.