Mixto e Santos é o primeiro evento-teste da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues / Secooa-MT)
O Santos começa a decidir no próximo domingo o título paulista contra o Ituano, no Pacaembu. Antes disso, faz sua estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o time comandado por Oswaldo de Oliveira encara o Mixto, que volta a atuar após 21 dias. A partida, em Cuiabá, será a primeira da Arena Pantanal, palco de quatros jogos da primeira fase da Copa do Mundo.
As atenções do Santos estão voltadas à final do Paulistão. Prova disso é que Oswaldo deixou oito de seus titulares fora do confronto desta quarta. Chance de ouro para a garotada campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano – nove titulares do time que venceu o torneio em janeiro foram relacionados, sendo que três devem sair jogando na Arena Pantanal.
Sem jogar uma partida oficial desde 12 de março, quando foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, o Mixto não esconde a ansiedade pelo encontro com o Santos. De lá para cá, o Tigre intensificou os treinos físicos, dispensou oito jogadores e contratou outros seis que se destacaram no estadual. A experiência do volante Paulo Almeida, capitão do Peixe no título do Brasileirão de 2002, ao lado de Diego e Robinho, é uma das armas do time comandado por Ary Marques.
A arbitragem é de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), que terá Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marcio Soares Maciel (GO) como auxiliares. O jogo será transmito pela TV Globo para o Mato Grosso, pelo SporTV 3 para todo o Brasil e pelo PFC Internacional para o exterior. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h30m (de Brasília).
Mixto: o técnico Ary Marques vai improvisar o volante César Romero como lateral-esquerdo. Nas demais posições, o time será basicamente o mesmo que vinha atuando no estadual. A novidade é a entrada de Ruy Cabeção, que não estava inscrito, e do atacante Fogaça. Com isso, o Tigre vai a campo com Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Kiko, Paulo Almeida, Ferreira e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo.
Santos: Aranha, Cicinho e Mena serão os únicos titulares em campo. Na zaga, Jubal retorna e Nailson deve fazer sua estreia no time principal. No ataque, Rildo Diego Cardoso e Stefano Yuri ganham chance. Assim, o Alvinegro vai a campo com Aranha, Cicinho, Nailson, Jubal e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.
Mixto: o lateral-esquerdo Rogério é a única baixa do Mixto. Apesar de já estar recuperado de uma lesão na coxa, o atleta está sem ritmo de jogo e não deve ir nem para o banco de reservas.
Santos: os zagueiros Edu Dracena, Gustavo Henrique e Vinícius Simon e os meias Leandrinho e Geovane se recuperam de lesões. Os laterais Bruno Peres e Emerson, o volante Arouca, o meia Cícero e os atacantes Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião foram poupados.