quinta-feira, 3 de abril de 2014

'Inspirado' por companheiro, Diego Cardoso sonha ser decisivo na final


Diego Cardoso, atacante do Santos (Foto: Lincoln chaves)Diego Cardoso quer ser decisivo para o Santos na final do Paulistão (Foto: Lincoln chaves)


Contra o Penapolense, no último fim de semana, o jovem centroavante Stefano Yuri foi decisivo na classificação do Santos à final do Campeonato Paulista, marcando o gol da vitória por 3 a 2. Para o confronto diante do Ituano, que vale o título do Estadual, Diego Cardoso sonha repetir o feito do amigo e ser o herói do Alvinegro.


O atacante, que dividiu a artilharia da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com o próprio Stefano Yuri, não esconde a expectativa pelo primeiro jogo da decisão, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Apesar de ser reserva, Diego Cardoso está na expectativa de ter uma oportunidade durante a partida.


- Esse momento (final), com certeza, é o que todos nós, que viemos da base, esperamos. Sonho com isso sim, ajudar a equipe com gols, passes e uma grande atuação. Queremos fazer história – contou a promessa, no desembarque do elenco santista no CT Rei Pelé após o empate sem gols com o Mixto, na Arena Pantanal, pela primeira fase da Copa do Brasil.



A partida em Cuiabá, aliás, marcou a estreia de Diego Cardoso como titular. De olho na decisão do Paulistão, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou a maior parte de seus principais jogadores. O atacante foi bastante acionado na Arena Pantanal e teve quatro boas chances de gol, mas não teve êxito na finalização. Apesar das oportunidades perdidas, Diego aprovou a atuação.


- A equipe jogou bem, se portou bem. Tivemos azar nas bolas que não entraram. Faltou o último passe. Temos de levantar a cabeça e trabalhar o que erramos para procurar acertar no próximo jogo. (Contra o Ituano) Espero que ele (Oswaldo) dê confiança, como tem feito. Estou tranquilo, entrando aos poucos e fazendo meu papel – disse.


Diego Cardoso estreou como profissional no empate por 1 a 1 com o Audax-SP, pela segunda rodada do Paulistão, no Pacaembu. Ele tem seis jogos e dois gols pelo Alvinegro.