A comunicação entre árbitros e auxiliares durante o jogo pode estar comprometida. O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho revelou durante o “Bem, Amigos”, na última segunda-feira, que algumas pessoas não identificadas estão tendo acesso à frequência dos rádios dos juízes e gravando as conversas em campo (assista ao vídeo).
- Estou recebendo informações de que esses rádios que os árbitros levam a campo para se comunicarem com os bandeirinhas estão sendo grampeados. Com isso, pessoas ficam sabendo o que eles estão falando. Já me ofereceram essas gravações. Eu não quero nem ouvir. É para avisar aos árbitros que eles têm de ter muito cuidado com o que falam ali. Dizem que tem até bobagens que falam quando um jogador é advertido. Precisam abrir o olho, porque nada hoje é segredo - disse Arnaldo.
- Veja mais vídeos do "Bem, Amigos!"
- Gilmar cita vida vasculhada e diz que Seleção também será transparente
- Coordenador afirma que Dunga é "imagem da retomada" da Seleção
- Neymar e Messi podem se enfrentar no Superclássico, em outubro
- Gilmar vai procurar técnico holandês para falar sobre futuro da Seleção
Não há detalhes de em que jogos do Campeonato Brasileiro houve tais “grampos” nos rádios, nem a frequência com que isso ocorre. Arnaldo afirma que essa situação é perigosa para os árbitros e considerou os “grampos” uma invasão de privacidade.
- Se vier a público alguma coisa, pode comprometer o trabalho e a credibilidade da arbitragem. Não quero saber o que estão gravando, não quero me meter com essas pessoas, porque isso é uma invasão de privacidade. Um assunto muito sério - disse o comentarista.
Arnaldo Cezar Coelho faz alerta aos árbitros: rádios estão sendo grampeados (Foto: Marcos Guerra)