Dois jogos como titular e Fred acumula duas derrotas, uma em que jogou apenas um tempo, no Maracanã, quando perdeu para o América-RN por 5 a 2 na Copa do Brasil, e outra na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A fase pós-Copa do Mundo não anda nada boa para o camisa 9 do Fluminense e, com isso, a titularidade do atacante já começa a ser questionada. O comentarista André Loffredo lembrou no "Troca de Passes" do último domingo, após o clássico carioca, que a equipe tricolor apresentava mais opções quando jogava com Rafael Sóbis como homem mais avançado e ainda aproveitou para criticar o treinador Cristóvão Borges por ter substituído o polivalente Cícero por Walter (assista ao vídeo).
- Precisa ser bem analisada, pelo comando técnico do Fluminense, a escalação do Fred. Nos últimos jogos, (o Fred) prejudicou o desempenho do Fluminense. O time tinha encontrado um esquema tático, com mobilidade, com marcação pesada no meio de campo e saída para o jogo. E a entrada do Fred quebrou. E a substituição do Cristóvão durante a partida foi lamentável, mantendo o Fred e colocando o Walter no lugar do Cícero - disse André Loffredo.
- Rizek revela que Flu gostaria de ter vendido Fred após o fim da Copa
- Fred se irrita com pergunta sobre má fase: “Está de sacanagem”
- Cristóvão culpa pontaria por derrota: "Nós tivemos quatro oportunidades"
Companheiro de bancada no "Troca de Passes", André Rizek concorda que Fred não passa por um bom momento na carreira e lembra que a má fase do atacante vem já há algum tempo, bem antes, inclusive, da péssima campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo, quando o centroavante e o técnico Luiz Felipe Scolari foram os escolhidos para simbolizar a humilhação mundial.
- O Fred fez uma grande Copa das Confederações, falou-se até que o Barcelona o queria. Depois daquilo, se machucou e não conseguiu ajudar o Fluminense na luta contra o rebaixamento da maneira que o torcedor esperava. Esse ano foi um ano de preparação para a Copa do Mundo, jogou mal e jogou pouco. E segue mal, está em uma fase ruim. Só uma coisa me incomoda nesse pós-Copa: os grandes símbolos viraram Felipão e Fred. A gente não pode colocar um carimbo neles. A fase do Fred é ruim faz tempo, não é de hoje, é de antes da Copa – comentou Rizek.
Fred perde pênalti e vê titularidade ser questionada (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)