Robinho posa assinando contrato com o Santos (Foto: Reprodução / Instagram)
O atacante Robinho chegou à Vila Belmiro por volta das 11h45 desta quinta-feira e assinou contrato com Santos. O ídolo entrou no estádio pelo portão 21 e, por volta das 12h30, participa da entrevista coletiva que será concedida pelo presidente Odílio Rodrigues, na qual será anunciado. Ele, inclusive, já posou com a camisa do clube.
Robinho será emprestado por uma temporada ao Santos, mas se o Milan, da Itália, receber uma proposta pode vendê-lo em janeiro. Na terceira passagem pela Vila Belmiro, o ídolo receberá R$ 500 mil por mês, além de bônus por metas cumpridas, como levar o Peixe ao título do Brasileirão ou a uma vaga para a Libertadores, e aumento do número de sócios do clube.
Com a liberação do Milan em mãos e a situação com o Santos definida, Robinho quer enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Os dirigentes santistas estão cientes do desejo do ídolo e, mesmo sabendo que o tempo é curto até o clássico, não descartam a possibilidade.
Robinho acena em chegada à Vila Belmiro. Atacante será anunciado no Peixe nesta quinta (Foto: Bruno Giufrida)
Robinho tem 213 jogos e 94 gols pelo Santos – ele é o 25º maior artilheiro da história do clube. Foram quatro títulos conquistados com a camisa alvinegra: dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010) e um Paulistão (2010).
*Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Lincoln Chaves