terça-feira, 19 de agosto de 2014

Robinho chama responsabilidade no Santos, mas diz: "Futebol é conjunto"


Robinho foi apresentado pelo Santos há quase duas semanas, para a sua terceira passagem pela Vila Belmiro, e chegou com o status que tem no clube, de craque. Mas, agora sem a companhia de jogadores como Diego, Neymar ou Paulo Henrique Ganso, a missão recai quase toda sobre ele para levar o Peixe à briga pelos títulos. Mas no “Bem, Amigos!”, Robinho tratou logo de dividir as responsabilidades com os companheiros, sem fugir da responsabilidade que sabe ter como ídolo (assista ao vídeo).


- Fico muito feliz e orgulhoso de saber que a torcida confia no meu trabalho e gosta de mim. Vou assumir todas as minhas responsabilidades, procurar me cuidar e fazer o meu melhor dentro de campo. Mas também sei que futebol é um conjunto. Hoje acontece das diretorias quererem mostrar trabalho para a torcida e contratar um jogador e dizer: “esse aqui vai resolver tudo”. Não é assim. Sei que tenho potencial, sei onde posso chegar, mas dependo muito da ajuda dos meus companheiros. Posso decidir três, quatro jogos, mas para ganhar campeonato tem que ser o grupo todo.


Robinho Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Robinho diz que hora é de definir objetivos da

equipe (Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos tem vivido uma gangorra no Campeonato Brasileiro e já não vence há três jogos, ou melhor, tem três derrotas nas últimas partidas. Robinho revelou inclusive uma reunião do grupo, em que foi discutido o objetivo da equipe na competição. Hoje o time ocupa a décima posição, com 20 pontos, 13 a menos que o líder Cruzeiro.


- O grupo é bom. O Edu Dracena até falou numa reunião que chegou o momento em que a gente tem que decidir o que queremos para nós, se vamos brigar lá em cima ou ficar na parte intermediária da tabela. A gente quer ganhar o mais rápido possível. O objetivo nosso agora é ter uma sequência de vitórias, vencer três seguidas, já estamos há muitos jogos sem ganhar.


O próximo compromisso do Santos é nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Atlético-PR, em partida na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda está na Copa do Brasil, e nas oitavas de final encara o Grêmio, e o primeiro encontro será no próximo dia 28, na Arena.