domingo, 28 de julho de 2013

Claudinei admite Peixe inferior, mas cobra bom jogo contra o Barcelona


Claudinei Oliveira, treinador do Santos Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos FC)Treinador santista lembra perdas, mas diz que

cobrança é igual (Foto: Divulgação/Santos FC)


Santos e Barcelona não se enfrentam há quase dois anos. Da última vez que estiveram frente a frente, os espanhóis levaram a melhor, ao golear a equipe de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano e Borges por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes. Perto de encontrar o Barça novamente, desta vez em um amistoso, na próxima sexta-feira, o Peixe não conta mais com os principais jogadores daquele time. Isso, porém, não é motivo de preocupação para Claudinei Oliveira.


O atual treinador alvinegro admite que o Santos de 2013 é inferior tecnicamente ao time que foi campeão da Libertadores de 2011, mas confia que o elenco é capaz de fazer uma boa partida em Barcelona. Isso é o mínimo que Claudinei espera. Para ele, a cobrança da torcida é sempre por vitória, independente do adversário que estiver do outro lado.


- Talvez nosso time tenha perdido algumas peças que faziam diferença tecnicamente, casos do Neymar, do Ganso, mas eu acho que taticamente nós temos que trabalhar da melhor maneira possível. A gente viu o Barcelona jogar nesse último amistoso e, em poucos minutos, já estava 3 ou 4 a 0. A gente não pode se apegar a esse fato de que saíram Neymar, Ganso e Elano. Temos que ir lá e fazer um bom jogo. O torcedor tem a expectativa sempre de ver o Santos jogar bem - disse o comandante.


Para tentar estragar a festa de Neymar, que estreará com a camisa azul-grená justamente contra o clube que o despontou para o futebol mundial, o Santos levará 22 jogadores para a Espanha. Os nomes que irão compor a delegação não foram divulgados, mas Claudinei elogia o elenco e promete trabalho duro para ser protagonista no Camp Nou.


- É um jogo festivo, mas o Santos tem a responsabilidade de fazer um bom jogo, o melhor possível. Devemos ir com grupo de 20, deve incluir mais dois, mas é um grupo bom. O jogo vai ser encarado como jogo-treino, festivo, mas ninguém vai passear. Vamos treinar todos os dias na parte da tarde, num horário correspondente, não podemos perder um dia de trabalho sequer. Temos que trabalhar cada vez mais.


A delegação santista embarca para a Europa nesta segunda-feira e treinará ao menos uma vez por dia até quinta. O amistoso com o Barcelona será na sexta-feira, no Camp Nou.