Dracena quer melhora rápida do Santos no Brasileirão (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O Santos trocou de técnico nesta semana: saiu Oswaldo de Oliveira, e entrou Enderson Moreira. Durante a apresentação do novo comandante, o presidente Odílio Rodrigues deixou claro que a mudança foi motivada pela falta de resultados no Campeonato Brasileiro – o Peixe está na 11ª colocação, com 23 pontos ganhos. Um dia depois da chegada do novo treinador, Edu Dracena ressaltou a importância da melhora rápida da equipe.
Questionado sobre o tempo que leva para um técnico conseguir implementar suas ideias e colocar em prática o seu trabalho, o zagueiro disse que os jogadores precisam assimilar o mais rápido possível o que Enderson quer aplicar.
- É difícil falar um tempo. Com alguns é mais rápido, com outros mais demorado. Depende do que o treinador pede. Acredito que a mudança do treinador pode vir para o lado positivo ou negativo. Já vi muita demissão dar novo ânimo para quem não tem oportunidade. Acho que cabe a nós tentarmos administrar o mais rápido possível e colocar em prática o que ele nos pede - disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
No primeiro treino comandado por Enderson aberto à imprensa, Edu Dracena e Arouca, dois dos jogadores mais experientes do elenco, conversaram por cerca de 20 minutos com o novo técnico. Segundo o zagueiro, o papo serviu para eles passarem informações sobre ambiente e ajudar o recém-contratado.
- Falamos para ele ficar bem à vontade. Falamos do ambiente, que ele pode ficar tranquilo. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo. Passamos o que conhecemos do ambiente, de como é o nosso dia a dia – falou.
O zagueiro será titular do Santos na partida contra o Vitória, neste sábado, às 18h30. No primeiro treino coletivo, Enderson esboçou a equipe que vai a campo no Pacaembu com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos), Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola