O atacante Emerson Sheik , do Botafogo, apareceu um pouco mais recuado na partida contra o Santos e mereceu elogios do comentarista Lédio Carmona . Para o jornalista, foi justamente pela eficiência no meio-campo que o time de Vagner Mancini levou a melhor e conseguiu a vitória por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, resultado que deixou o time mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (confira a tabela). O jovem Daniel, autor do gol, e o peruano Cachito Ramírez também tiveram as atuações destacadas (assista ao vídeo).
- O Botafogo fez um bom jogo, jogou mais que o Santos. Teve um meio-campo mais efetivo, até o Emerson jogou com o meio, mais recuado, participando da armação das jogadas com o Cachito Ramírez, que mais uma vez jogou bem, e principalmente o Daniel, que de novo foi destaque e acabou fazendo um golaço - analisou.
- Sheik: "Quando cada atleta sai da
preguiça, as coisas acontecem" - Mancini aponta neutralização dos
laterais rivais como trunfo para a vitória - Com Santos cada vez mais longe do
G-4, meia alerta: "Temos de acordar"
Lédio ainda destacou a ofensividade da partida e alguns números, como a quantidade de finalizações: 19 do Botafogo, contra 10 do Santos, em um duelo com 62% de bola rolando. O único gol, anotado por Daniel, foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. O comentarista considerou o resultado importante para o time carioca, que pela primeira vez obteve duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
- O Botafogo dá bons sinais. É um time que tem muita irregularidade, não consegue se estabilizar na tabela, mas individualmente tem subido - disse.
Emerson Sheik também colaborou na armação no duelo contra o Santos (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
O Botafogo volta a jogar na quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, encara o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Independência. O Santos recebe o Vitória, sábado, às 18h30. O Peixe também entraria em campo na quarta, pela Copa do Brasil, mas o jogo de volta contra o Grêmio foi suspenso até o julgamento do caso de envolvendo o goleiro Aranha na partida de ida, em Porto Alegre.