segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Thiago Ribeiro se coloca à disposição de Enderson: "Jogo onde ele quiser"


Thiago Ribeiro Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Thiago Ribeiro se coloca à disposição de técnico (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Polivalente. É assim que o atacante Thiago Ribeiro se vê no elenco do Santos. Com a chegada de Enderson Moreira, o jogador se coloca à disposição para atuar em todas as posições do meio para a frente e diz que não tem lugar fixo. É a maneira encontrada pelo jogador para seguir sendo titular, mesmo com as cobranças da torcida. No último sábado, no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, ele não jogou bem e foi vaiado por torcedores no Pacaembu.


Só neste ano, com Oswaldo de Oliveira, Thiago Ribeiro já fez o papel de camisa 10 e atuou pelas duas pontas, direita e esquerda.


- Eu não tenho posição fixa. Depende da forma que o técnico quer jogar. Eu jogo do lado direito, do lado esquerdo. Já joguei como armador. Em algum momento da minha carreira já joguei como um falso centroavante para pegar a bola em profundidade. Do meio para a frente já atuei em todas as posições. Jogo onde o Enderson (Moreira) quiser - disse o atacante.


Sobre as críticas, o camisa 11 se diz tranquilo e explica que sua prioridade é ajudar a equipe. Ele admite que não fez uma boa partida contra o Vitória.


- (As críticas) são normais. Estávamos com o 2 a 0 no placar, tentei algumas jogadas, mas infelizmente a maioria não deu certo. Procurei ajudar meus companheiros com dedicação, correndo. Tive uma chance clara para fazer o gol, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa. Mas isso (cobrança) é normal quando um jogador não tem uma boa atuação. Não foi a primeira vez na carreira - completou.


O Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 21h (de Brasília).


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de...