David Braz fez jus ao posto de artilheiro do Santos do Pacaembu em 2014. O zagueiro marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, que classificou a equipe para a semifinal da Copa do Brasil - o rival será o Cruzeiro. Após a partida, ele preferiu enaltecer a atuação santista e o equilíbrio entre ataque e defesa.
- Não se pode desvalorizar nosso futebol. Marcamos e pressionamos muito bem. Temos de valorizar o que o Santos jogou. Essa é nossa forma de atuar. Nosso time é ofensivo, tem jogadores leves, com o costume de atacar, de ir para cima. Marcamos cinco gols e não levamos nenhum. Foi praticamente perfeito. Que possamos continuar assim - disse.
A exibição de gala do Santos no Pacaembu se dá quatro dias após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Para David Braz, a possibilidade de treinar bolas paradas - diferentemente do que aconteceu na última semana, segundo ele - surtiu efeito.
- Contra o Criciúma, tomamos gols de bola parada no começo do jogo, em desatenção nossa. Nós mesmos nos cobramos. Isso não pode acontecer. Mas não tivemos tempo para treinar, e isso prejudicou. Ontem (quarta), nós treinamos a bola parada e hoje (quinta) fomos perfeitos nisso. O importante é que a equipe não se abateu e mereceu a classificação - comentou.
O defensor, por fim, disse que mesmo com a grande fase no Pacaembu - são cinco gols em cinco jogos -, prefere atuar mais vezes na Vila Belmiro.
- Gosto muito de jogar na Vila. Não só eu. A torcida fica inflamada. Mesmo com essa fase aqui (no Pacaembu), gosto muito da Vila. Mas seja qual for o estádio, vamos procurar atuar da melhor maneira possível - encerrou.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Cruzeiro. O Peixe volta a campo no domingo, às 16h, mas pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro faz o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu.
*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves
Abraçado em Alison, David Braz comemora gol do Santos contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)