quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Enderson testa Gabriel na vaga de Damião e dá chance a Rildo no ataque


Treino Santos (Foto: Lincoln Chaves)Santos treina na tarde desta quarta-feira, no CT

(Foto: Lincoln Chaves)


O técnico Enderson Moreira esboçou, nesta quarta-feira, o Santos que vai a campo diante do Botafogo na quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe observada teve quatro novidades em relação à derrota para o Criciúma, domingo. As duas principais estão no ataque. Gabriel, banco nos últimos dois jogos, foi testado na vaga de Leandro Damião , e Rildo ficou no lugar do meia Leandrinho.


O lateral-esquerdo Eugenio Mena e o volante Alison, que estavam com as seleções chilena e brasileira sub-21, respectivamente, voltaram aos treinos e também trabalharam entre os titulares - Caju e Souza formaram entre os reservas. Assim, Enderson deve mandar a campo a 12ª equipe diferente em 12 jogos no comando do Santos. Em 11 partidas, o treinador já utilizou 25 atletas.


Enderson iniciou o treino comandando uma atividade de finalização a partir de cruzamentos, tanto pelo alto como por baixo. Em seguida, o técnico montou o provável time titular e trabalhou jogadas de bola parada. Os atletas ainda realizaram um exercício de toques rápidos antes de sete deles (o lateral Cicinho, os volantes Alison e Arouca, o meia Lucas Lima e os atacantes Rildo, Gabriel e Geuvânio) treinaram cobranças de pênalti.


Assim como terça-feira, Aranha iniciou o treino com os demais goleiros, mas depois trabalhou separadamente com Felipe (arqueiro do sub-20) e o preparador Arzul. Ele desfalca o Santos contra o Botafogo, bem como os atacantes Thiago Ribeiro, com um incômodo (fibrose) na coxa direita, e Robinho, expulso no jogo de ida. O camisa 7, que esteve com a seleção brasileira nos jogos contra Argentina e Japão, só deve voltar aos treinos na quinta-feira.


O Santos deve encarar o Botafogo com: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo. O Peixe venceu o primeiro compromisso do confronto por 3 a 2, no Maracanã, e pode se classificar com um empate e até mesmo derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1. Caso os cariocas vençam por 3 a 2, a decisão será nos pênaltis.